DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA SÓ NO SÁBADO DE ALELUIA

“Infelizmente temos que obedecer o que reza a Lei e por isso, os desfiles das escolas de samba terão que ser adiados para o sábado de aleluia”.
Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2017 - 08:13

A prefeitura municipal de Porto Velho, reuniu os dirigentes das escolas de samba na tarde da última sexta feira 3, para anunciar, que em virtude de ter que obedecer os trâmites burocráticos, só poderá realizar os desfiles das escolas de samba no dia 15 de abril, sábado de aleluia. “Infelizmente temos que obedecer o que reza a Lei e por isso, os desfiles das escolas de samba terão que ser adiados para o sábado de aleluia”.

Ocampo disse que esse problema não mais acontecerá no carnaval de 2018 já que assim que acabar o carnaval deste ano, ou seja, no mês de março, vai nomear uma Comissão cujo objetivo é trabalhar o carnaval do próximo ano como um "todo”.

A direção da Funcultural explicou aos carnavalescos das escolas de samba, que de acordo com as exigências da Lei o aporte financeiro de R$ 400 Mil estará pronto para ser repassado às agremiações no máximo até o dia 15 de março e sugeriu que os desfiles fossem realizados nos dias 26 ou 27 de março. “Terminamos por acatar a sugestão do representante da escola de samba Unidos da Rádio Farol que colocou a data de 15 de abril, sábado de aleluia o que foi aprovada por todos”, disse o diretor da Funcultural Ronildo Carvalho.

Baile Municipal suspenso

Alegando o mesmo motivo da transferência dos desfiles das escolas de samba, a direção da Funcultural resolveu cancelar a realização do Baile Municipal que estava marcado para acontecer no próximo dia 11, na casa de eventos Talismã 21. “Com as novas diretrizes da Lei não temos como conseguir realizar o Baile Municipal porém, vamos promover a abertura oficial do carnaval de Porto Velho no próximo ensaio do bloco Galo da Meia Noite quando o prefeito Hildon Chaves entregará a chave da cidade a Sua Majestade Rei Momo 1° e Único e toda sua Corte”, disse Ocampo Fernandes.

Feijoada para o livro As Peripécias do General

No próximo sábado dia 11, a direção da Banda do Vai Quem Quer promove na sede do bloco, à rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes, a feijoada de lançamento do livro “As Peripécias do General – Manelão”. “O arrecado será todo investido na produção da obra (impressão, formatação etc.). Essa foi a maneira que achamos para agradecer o autor do livro jornalista Sílvio Santos pelas histórias que muitos de nós ouvimos do próprio General Manelão”, disse Sicília Andrade.

O convite que custa apenas R$ 25 com direito a um “Copo Dourado” com a logomarca da Banda, já pode ser adquirido no endereço acima. Durante a feijoada, as musas da Banda vão se apresentar e uma delas a Nina terá o corpo pintado pelo artista Pataka. O cantor Silvinho e seu parceiro Branco Moraes serão os responsáveis pela parte musical, com a participação especial do próprio Sílvio Santos, Bainha e Toninho Tavernard.

Siça Andrade ofereceu no último sábado 04, feijoada a toda a imprensa de Porto Velho numa festa que durou toda tarde, com direito a desfile de uma modelo com o corpo pintado pelo Pataka, além de boa música e muito carnaval. “Foi realmente uma tarde maravilhosa”, elogiou a jornalista Daiana Costa. A feijoada da Imprensa como a direção denominou o evento está se tornando tradição na programa carnavalesca da Banda do Vai Quem Quer. “Essa é a maneira que achamos para agradecer toda a imprensa de Porto Velho pela divulgação das atividades da nossa Banda” palavras da Siça.

As pessoas interessadas em reservar convite para a feijoada e encomendar o livro “As Peripécias do General" devem ligar para (69) 99272-7474 ou 99203-1960.

Fonte - 010 - Silvio Santos

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.