COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA AMB, DIRETORIA DA AMERON BIÊNIO 2017/2018 É EMPOSSADA

O evento contou também com a participação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, além de reunir personalidades jurídicas, representantes do Executivo e Legislativo do estado.
Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2017 - 15:42

Resgatar a valorização da magistratura, preservar os direitos e prerrogativas dos magistrados e a renovação associativa foram alguns pontos destacados durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron). O evento contou também com a participação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, além de reunir personalidades jurídicas, representantes do Executivo e Legislativo do estado.

“Somos uma associação unida e preocupada com a magistratura, cuja magnitude é muito maior do que os membros que a integram. Por isso, passada as eleições, com os pés no presente e mirando o futuro, renovo meu compromisso de magistrado: trabalhar em prol da magistratura e da sociedade rondoniense, indistintamente, dando o melhor de mim”, essas foram as primeiras palavras proferidas pelo presidente empossado da Ameron, desembargador Alexandre Miguel. Na ocasião, o novo dirigente da entidade ainda agradeceu a todos os outros treze presidentes que antecederam, além dos magistrados que aceitaram o desafio de compor a chapa “Um Só Ideal” – vencedora no último pleito ocorrido em dezembro – e também à família.

Durante a solenidade de posse, o presidente da AMB Jayme de Oliveira, ressaltou a competência do desembargador Alexandre Miguel para ocupar a presidência da Ameron e também destacou a importância e a visibilidade que a magistratura de Rondônia tem no cenário nacional. “São integrantes extremamente competentes, interessados e dispostos ao diálogo. O ex- presidente da Ameron Francisco Borges, é vice-presidente de Interiorização da AMB. A secretaria de Infância e Juventude é ocupada pelo magistrado Marcelo Tramontini. O desembargador Raduan Miguel Filho é assessor especial da presidência. A juíza Euma Mendonça Tourinho é da secretaria de Prerrogativas, e a vice-presidente eleita da Ameron Inês Moreira da Costa, é nossa secretária de Planejamento Estratégico e Previdência. A vocês minha gratidão pelo empenho e participação. Todos os magistrados de Rondônia podem contar com a AMB”, agradeceu o juiz paulista.

O presidente do TJRO desembargador Sansão Saldanha reforçou a força da magistratura rondoniense como uma unidade que luta pelas garantias dos magistrados e dos cidadãos em busca por uma Justiça célere, transparente, eficaz e independente. “Esse envolvimento com o coletivo a que se propõem os magistrados que compõem a diretoria, sob o comando do desembargador Alexandre Miguel, merece respeito e elogio, porque irão fazer aquilo que individualmente nos caberia, que é lutar pelas garantias do magistrado, de cada um, considerando a complexidade da sociedade de hoje, em especial, tendo como protagonistas os vários sistemas e pessoas que não escondem o desejo de pôr por terra tudo o que já se conquistou até agora e criam barreiras para novas aquisições”, pontuou.

Outros diretores da Ameron também foram empossados, ao todo são 16 diretorias especiais, seis conselheiros fiscais, sete representantes dos polos e seis diretores executivos. A diretoria executiva da Ameron é composta pela 1ª Vice-Presidente, Inês Moreira da Costa; 2º vice-presidente, Dalmo Antônio de Castro Bezerra; o secretário-geral, José Augusto Alves Martins; o secretário-adjunto, Rogério Montai; o tesoureiro-geral, Adolfo Theodoro Naujorks Neto e o tesoureiro-adjunto, Johnny Gustavo Clemes. O conselho fiscal é composto pelos juízes: Glauco Antônio Alves, João Adalberto Castro Alves, Arlen José Silva de Souza, Marcelo Tramontini e o desembargador Rowilson Teixeira.

Fonte - 015 - imprensa ameron

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.