DEPUTADO JESUÍNO RECEBE DENÚNCIA SOBRE PRECARIEDADE NO 5º BATALHÃO DA PMRO

Boa parte dos Policiais Militares que atuavam no referido batalhão já foi realocada em determinados pontos da cidade, porém, outros servidores continuam laborando nas dependências do 5º BPM.
Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2017 - 14:32

Vários vídeos chegaram ao Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) como forma de denúncia sobre a precariedade em que se encontra o 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Boa parte dos Policiais Militares que atuavam no referido batalhão já foi realocada em determinados pontos da cidade, porém, outros servidores continuam laborando nas dependências do 5º BPM.

Nas imagens é possível observar que é grande a quantidade de mato por boa parte da grande área do batalhão, não apenas nas áreas desativadas, mas também por onde os policiais circulam diariamente. As paredes apresentam mofo, o que expõe os militares ao risco da contaminação de doenças como a rinite e até mesmo alergias na pele. A presença de animais peçonhentos também é um risco, tendo em vista a grande umidade e presença de mato. Na parte de cobertura do prédio, algumas telhas estão quebradas e parte do forro está caindo.

Alguns militares ainda estão trabalhando diariamente no 5º BPM, enquanto a outra parte do efetivo foi dividido e uma parte está no prédio da UNISP da Avenida Amazonas com Guaporé e o restante  na UNISP da Avenida Amazonas com José Amador dos Reis.

Logo após receber as imagens, Boabaid afirmou que encaminhará ofícios ao Secretário de Segurança Pública, CEL BM Caetano, bem como ao Comandante Geral da PMRO, CEL PM Ênedy Dias de Araújo. "A situação em que se encontra o 5º BPM é deplorável. Não podemos deixar que os policiais trabalhem nessas condições, em um local insalubre, que já devia ter sido desativado há muito tempo" finalizou Boabaid.

Fonte - 015 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.