DEFESA CIVIL ENTREGA DOAÇÕES A FAMÍLIA QUE TEVE CASA DESTRUÍDA

Parte da parede da residência foi levada pela chuva e toda a sua estrutura está abalada, correndo risco de desabar.
Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2017 - 14:24

Uma família que teve a casa destruida pela enxurrada da forte chuva na semana passada, recebeu ajuda da prefeitura de Porto Velho na tarde desta quinta (2).  Foram entregues pela Defesa Civil Municipal dez fardos de água mineral, três colchões de solteiro, mosquiteiros, papel higiênico, ventilador e um kit de limpeza composto por água sanitária, balde, rodo e pano de chão, dentre outros.

O diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, disse que a ajuda era necessária "porque houve um colapso na edificação, que teve parte da parede arrancada e não serve mais para morar". Acrescentou que a prefeitura, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social continuará dando apoio a essa família e a outras, sempre que necessário.

A psicóloga da Defesa Civil, Maria de Fátima Melo, que acompanha a situação desde o início, declarou que fará uma busca no sistema de habitação para saber se a família está cadastra para receber moradia. "Caso contrário, com o laudo emitido pela Defesa Civil será possível fazer o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida", afirmou.

Gabriel dos Santos Oliveira, segurança desempregado, casado, pai de de uma menina de cinco anos e que morava de favor na casa cedida pelo cunhado, disse que a ajuda chegou em boa hora. "É uma ajuda muito importante e vai suprir um pouco daquilo que a gente precisa. Perdemos tudo, até o rancho e a cama que eu tinha acabado de pagar", lamentou.

Atendendo determinação do prefeito dr Hildon Chaves, a Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e prestando orientações às famílias, tanto na parte urbana de Porto Velho quanto na região ribeirinha. Em situação de perigo iminente, as casas são interditadas e as famílias orientadas a procurarem um local seguro para morar.

No caso de Gabriel, Santos informou que a casa corre sérios riscos de desabar e só poderá ser ocupada novamente após realização de reforma com acompanhamento de engenheiro. A residência está localizada na Rua Dona Airan, nº 5440, bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho.

Fonte - 015 - prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.