SNACK SAUDÁVEL DE JI-PARANÁ: EMPRESÁRIA ATENDE CRIANÇAS COM LANCHE SEM CONSERVANTES EM EMBALAGEM ESPECIAL

Uma ideia simples, criativa e para lá de saudável vem transformando a vida da assistente social e empresária Larissa Souza dos Santos, em Ji-Paraná (RO). Desde novembro de 2015
Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2017 - 10:09

Uma ideia simples, criativa e para lá de saudável vem transformando a vida da assistente social e empresária Larissa Souza dos Santos, em Ji-Paraná (RO). Desde novembro de 2015, quando percebeu que não havia muitas opções de alimentos saudáveis para a lancheira de suas filhas e que o tempo gasto para produzir uma boa alimentação era alto, ela começou uma pesquisa para verificar o que as crianças consumiam. O resultado foi surpreendente e assustador: 80% dos alimentos eram industrializados e artificiais, com conservantes e corantes. De posse desses dados, Larissa colocou uma ideia em prática. Em reunião com outros pais, montou um kit de lanche escolar, contratou uma nutricionista e lançou a ideia. O desafio era entregar os kits nas escolas pouco antes do recreio, a fim de conservá-los frescos e nutritivos.

“Daí por diante surgiu a ideia de criar uma empresa para ajudar as mães com serviço de lanche escolar, podendo comer lanches sem conservantes e corantes. Mandamos fazer um material de divulgação, produzimos uma embalagem legal que não utilizasse uma lancheira e de fácil destinação, sem causar danos ambientais”, comentou a idealizadora do projeto.

Em 2016, criou a Snack Saudável. Uma empresa que produz kits de lanche escolar composto por uma bebida natural (sucos, iogurtes, vitaminas), um carboidrato fresco (bolos, pães, pães de queijo, sanduíches) e uma fruta (em diversidade) – tudo com orientação de uma nutricionista e entregue em tempo hábil. O transporte é feito por funcionários em automóveis do Snack Saudável e entregues pouco antes do recreio. Lancheiras não são utilizadas, e sim sacolinhas personalizadas. A ideia agradou pais e filhos, e o reconhecimento foi imediato. Larissa, que tinha somente 18 clientes, em 15 dias saltou para 60 e hoje somam mais de 100, em seis escolas da cidade.

De olho nesse público-alvo, a empresária deve inaugurar nos próximos dias as novas instalações de sua empresa – resultado de muito trabalho e dedicação em família. Almejando o crescimento de sua empresa, Larissa procurou a consultoria do Sebrae, participando de cursos, implantação de serviços, criação de mídia visual e muito mais. Com isso, conseguiu migrar de microempreendedora individual (MEI) para microempresa (ME).

O trabalho rendeu frutos, mas precisa reconhecer firma e ter seu cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ). Agora ela está dando um novo passo: transformou seu modelo de negócio para o setor de franchising. O objetivo é replicar sua ideia e levar sua marca com franquias para todo o país.

“Larissa é uma grande empreendedora. Buscou o Sebrae para formalizar sua empresa e se consolidar no mercado. Ela sempre ousou, o sonho dela é criar uma franquia, mas para isso precisava de outros comportamentos empreendedores, e ela fez de tudo: planejou, correu riscos calculados e traçou suas metas, além de participar de capacitações do Sebrae e feiras, a exemplo da Fispal, mantendo contato com seus fornecedores. Somos um grande parceiro de Larissa e dos microempreendedores no Brasil, que somam mais de 6 milhões”, explicou Liáh Sabino, assistente de administração do Sebrae.

O resultado da parceria com o Sebrae foi a materialização do projeto. “Contratamos uma empresa em São Paulo para formatar a Snack Saudável em modelo de franquia. O resultado foi magnífico. Concluímos essa etapa no final do ano passado e já começamos o projeto de expansão, com venda da franquia para Curitiba (PR) e Ariquemes (RO), além das que estão em processo de aprovação do perfil. Graças a Deus tudo deu certo!”, comemorou Larissa.

Para mais informações acesse o site do Sebrae e você pode contatar a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou no WhatsApp 98130-5656.

Fonte - 010 - Mário Antônio Veronese Varanda

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.