PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE CICLOVIA E ANUNCIA DESOBSTRU합ES

Vice-prefeito determinou Semusb que tambm trabalhe na desobstru豫o da rede de drenagem
Tera-Feira, 31 de Janeiro de 2017 - 16:13

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, esteve na noite desta segunda-feira (30), na avenida Mamoré, onde acompanhou o trabalho da equipe que realiza limpeza no local. Muito cumprimentado por populares, fez questão de conversar com os moradores para se inteirar de tudo que a cidade precisa para melhorar cada vez mais.

Foi com base no depoimento dos moradores que Edgar do Boi determinou a Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb) que também trabalhe na desobstrução da rede de drenagem nas confluências com a Rua José Vieira Caúla, onde sempre que chove forte acontecem alagamentos.

Juliana Paz, funcionária de uma farmácia que fica em frente da unidade de saúde Hernandes Índio, foi uma das pessoas que solicitou manutenção no sistema de drenagem. "Aqui alaga tudo quando chove. Os carros passam e jogam água suja para dentro da loja. Além do transtorno e prejuízos materiais, corremos o risco de contrairmos doenças", lamentou.

Outro que também solicitou do vice-prefeito o desentupimento da drenagem foi o empresário Luiz Berto. Segundo ele, as "bocas de lobo", que são aberturas nas laterais da avenida para escoar as águas pluviais, estão todas entupidas e solicitou apoio para resolver o problema. "Sempre que chove a água invade meu comércio e eu fico no prejuízo", disse com tristeza. Por outro lado, Berto elogiou a postura da gestão do prefeito dr Hildon Chaves. "Agora a cidade vai melhorar", completou.

Trabalho

Trabalhadores da Semusb que na semana passada roçaram o canteiro central da Avenida Mamoré, desta vez realizavam raspagem da terra acumulada na sarjeta, varrição, recolhimento dos entulhos e pintura do meio-fio. A novidade é que eles utilizaram até um carro pipa para lavar a ciclovia.

Conforme o diretor do Departamento de Limpeza da Semusb, Douglas do Monte, o trabalho é realizado por 33 pesssoas (homens e mulheres). "Nossa meta é limpar toda via, entre Calama e BR-364", explicou.

Outro diferencial nesse trabalho, de acordo com Monte, é que os canteiros estão sendo pintados de amarelo, indicando que é proibido parar e estacionar no local. Com isso, evitam acidente e garantem mais segurança no trânsito.

Por ser uma avenida de grande movimentação de veículos e pessoas, uma das principais que dão acesso à região Leste de Porto Velho, os serviços na Mamoré são realizados no período noturno para não interferir na rotina do trânsito.

"Estamos aqui para acompanhar de perto os trabalhos. Esse tipo de serviço será uma constante nessa gestão. Temos três equipes atuando de dia e duas à noite cuidando da limpeza da cidade. Esta equipe aqui só cuida das avenidas, as outras cuidam das praças e parques", declarou o vice-prefeito.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.