NOVA GESTÃO ENCONTRA MAIS DE DUAS TONELADAS DE MEDICAMENTOS VENCIDOS NO HOSPITAL DE JARU

Um descaso com o dinheiro público. A nova direção do Hospital Municipal (HM) de Jaru, encontrou dentro de uma sala trancada, cerca de duas toneladas de medicamentos vencidos.
Sábado, 28 de Janeiro de 2017 - 09:27

Nesta sexta-feira (27), o prefeito João Gonçalves Júnior esteve no HM e constatou a veracidade e a gravidade do problema. Também estiveram no local, o vice-prefeito, Jeverson Lima, a secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues e o coordenador da vigilância sanitária do município, Elaidio Pimentel.

De acordo com o prefeito, uma sindicância será aberta para apurar as causas e os responsáveis desse absurdo. “É lamentável deparar com essa situação. Esses medicamentos poderiam ser usados por muitos pacientes. Sem falar o grande prejuízo que a prefeitura tem com esses produtos vencidos”, disse.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, são mais de dois mil itens de medicamentos. “Todos estão vencidos. Agora  vamos recolher e esperar os procedimentos de apuração  para poder incinerá-los”, explicou Elaidio.

Fonte - 015 - prefeitura de jaru

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.