GLAUCIONE RODRIGUES TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR DE CACOAL

Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (26) no gabinete da prefeitura.
Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017 - 15:02

A prefeita Glaucione Rodrigues foi empossada nesta quinta-feira (26) como presidente da Junta de Serviço Militar. A cerimônia, que aconteceu no gabinete da prefeita, foi presidida pelo chefe da 31° Circunscrição de Serviço Militar, o Senhor Coronel Paulo Silas Gomes Moreira da Junta de Serviço Militar.

Durante a cerimônia, obedecendo à Lei do Serviço Militar, a prefeita fez o juramento à bandeira nacional e, na sequência, falou sobre a importância do serviço militar para a formação e exercício da cidadania dos jovens.

Alistamento

O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em defesa da nação e é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos ou mais. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Cacoal levando a certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), comprovante de residência e foto 3x4 recente. No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção.

Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.

A Junta de Serviço Militar funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no prédio da Prefeitura Municipal. Conforme o órgão, o não comparecimento até o dia 30 de junho ao local pode gerar restrições, além de multa.

Fonte - 010 - ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE CACOAL

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.