SIPAM REÚNE PARCEIROS PARA DISCUTIR ESTAÇÃO CHUVOSA -2017

O Centro Regional de Porto Velho em parceria com a Associação dos Municípios de Rondônia (AROM) realizará no próximo dia 31/01/2017 oficina de trabalho para discutir estação chuvosa de 2017.
Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017 - 08:31

O Centro Regional de Porto Velho em parceria com a Associação dos Municípios de Rondônia (AROM) realizará no próximo dia 31/01/2017 oficina de trabalho para discutir estação chuvosa de 2017.

O evento contará com a mobilização de 11 municípios do estado de Rondônia e 3 municípios do Acre.

Anualmente o Sistema de Proteção da Amazônia – Sipam reúne parceiros e organismos de Defesa Civil para discutir e nivelar o conhecimento em torno da problemática das cheias dos rios da Amazônia Ocidental. Municípios localizados ao longo dos rios Madeira e Acre foram particularmente afetados nas três últimas cheias o que traz para essas reuniões a urgência de compartilhar conhecimento e conhecer os últimos estudos e esforços desenvolvidos para antecipação das cheias dos rios amazônicos para mitigar os efeitos de desastres naturais.

O objetivo dessa reunião é promover o encontro entre os diversos setores das esferas de governo e os órgãos responsáveis pelas ações de defesa civil, gestão, monitoramento de recursos hídricos, representantes das UHE's e as instituições de pesquisa e fiscalização dos Estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso com vistas à troca de experiências e elaboração de estratégias para o período de cheia, em 2017.

Confirmaram a presença no evento os seguintes parceiros: Agência Nacional de Águas- ANA, Universidade Federal de Rondônia- UNIR, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental- SEDAM, Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais- CPRM, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais- CEMADEN, as Defesas Civis entre outros.

Fonte - 010 - Comunicação CR/PV

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.