JUVENTUDE PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO SKATE PARK

Os serviços começaram na quarta-feira e tem previsão de término no sábado
Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2017 - 11:40

O Skate Park, área de lazer localizada no encontro das avenidas Vieira Caúla com Guaporé, está ganhando cara nova. Após anos de abandono, um mutirão de limpeza e revitalização está sendo executado pela Prefeitura, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos.

De acordo com o subsecretário, Wellem Prestes, a determinação do prefeito é para que o espaço seja adequado para o uso da comunidade dentro das possibilidades imediatas, já que trata-se de uma obra inacabada. "Iremos fazer como foi feito na Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A população do entorno usa este local e infelizmente ele estava em completa situação de abandono, facilitando a prática de crimes na região, segundo queixas dos moradores", exemplificou Prestes, ao esclarecer que o trabalho envolve limpeza do mato, remoção dos entulhos e pintura do meio fio.

A ação que começou nesta quarta-feira, (25), tem previsão de término para sábado caso as chuvas não atrapalhem os serviços. Estão envolvidos no mutirão máquinas pesadas, como trator tipo roçadeira, caçamba, retroescavadeira, mini carregadeira e roçadeiras individuais, totalizando 20 servidores na equipe. A subsecretaria também já solicitou o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para a troca da iluminação.

Além do Skate Park, outras duas equipes trabalham em turnos alternados na revitalização da avenida Costa e Silva, no trecho que compreende entre a cabeceira da ponte que liga Porto Velho a Humaitá até a Avenida Guaporé. Na via estão sendo feitas a limpeza dos canteiros laterais e centrais, pintura das sarjetas e do meio fio. Neste caso, Prestes acredita que o tempo estimado para a conclusão seja de cerca de dez dias. "O trabalho é maior e também depende do bom tempo".

Posterior a esta primeira fase, a Subsecretaria de Serviços Básicos pretende modificar o aspecto da rotatória próximo ao porto. O projeto urbanístico, já em elaboração por arquitetos da pasta, contempla plantio de mudas e grama e construção de calçadas, transformando a área em uma espécie de praça. "Precisamos valorizar este trecho, trata-se de uma área de entrada de turistas que vem do Amazonas", frisou Wellem ao reforçar que tanto os recursos quando a execução serão da Subsecretaria.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.