TAPA BURACOS: PREFEITURA LANÇA OPERAÇÃO QUE PERCORRERÁ TODOS BAIRROS

Equipamentos começaram o serviço pelas ruas do centro, irradiando depois as ações em direção aos bairros
Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2017 - 07:47

Muito cumprimentado por moradores, transeuntes que passavam de carros ou a pé, enfim, entre demonstrações populares de carinho e de aprovação o prefeito dr Hildon Chaves fez o lançamento nesta tarde da operação tapa-buracos que começou pelo centro e aos poucos vai se espalhar por todos os bairros. O lançamento oficial foi feito no bairro Olaria, onde as ruas estão com o asfalto bastante esburacado.

O subsecretário de Obras, Tiago Beber disse que o nível de deterioração do asfalto se espalha por praticamente toda a cidade, causado principalmente pela falta de manutenção e ação das chuvas. “Estamos começando por aqui, mas a determinação do prefeito dr Hildon é que essa ação seja irradiada para todos os bairros”.

O prefeito disse que a ação será permanente. “Os desafios são grandes e fomos eleitos para enfrenta-los e resolve-los. Claro que não vamos conseguir fazer tudo de uma vez, mas nossas ações serão rotineiras, permanentes e não apenas cíclicas”, explicou.

Dr Hildon acrescentou ainda que logo após o período de chuvas mais intensas, vai começar o trabalho de drenagem e de asfaltamento com meio-fio, sarjeta e calçadas. “Em termos de drenagem, nossa prioridade é o bairro Lagoa, que como o próprio nome diz, nas chuvas torna-se de fato uma grande área de alagação. Lá vamos resolver ainda neste ano”, afirmou.

O serviço de tapa-buraco está sendo realizado numa parceria com o governo do Estado que está fornecendo a massa asfáltica por meio de empréstimo. “Temos o compromisso formal do governador Confúcio Moura para com a população de Porto Velho. O governador tem sido um bom parceiro”, observou.

CANAIS

Do bairro Olaria, por sugestão do vice-prefeito Edgar do Boi o prefeito seguiu para o bairro Agenor de Carvalho onde a Subsecretaria de Obras começou a limpeza e desobstrução do Canal dos Tanques, nas imediações das ruas Raimundo Cantuária com Venezuela. “Íamos esperar o final das chuvas para fazer essa limpeza, mas os canais que cortam os vários pontos da cidade estão muito sujos. Precisamos de ações imediatas”, disse dr Hildon enquanto observava a retirada de todo o tipo de entulho do canal, principalmente carcaças de móveis e outros utensílios como fogões, geladeiras, armários, etc.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.