CONHECE-TE A TI MESMO! – Por João Antonio Pagliosa

Você leitor, usufrui a glória e a honra com que foi coroado? Tem de fato aproveitado os bens que estão a sua disposição? Você conhece a si mesmo?
Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2017 - 08:55

capítulo 8 do livro de Salmos [Antigo Testamento], foi escrito pelo rei Davi e trata-se de um hino de louvor a Deus, um Deus que honrou o ser humano, dando-lhe domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra.

O versículo 5 enaltece que o homem criado a imagem de DEUS, é coroado de honra e de glória. E seguindo a leitura de Salmos, percebemos que tudo foi criado para servir ao homem e sobre tudo temos domínio completo.

Você leitor, usufrui a glória e a honra com que foi coroado? Tem de fato aproveitado os bens que estão a sua disposição? Você conhece a si mesmo? Conhece verdadeiramente a sua essência? Tem real domínio sobre sua mente e consegue controlar suas emoções, para que estas não o machuquem?

Conhecer-se a si mesmo, é indubitavelmente, o maior desafio de qualquer ser humano sobre a face da terra. Aquele que se conhece, aquele que tem domínio sobre suas emoções (alma), este é uma pessoa de extrema sabedoria.

É invencível! Nada o abala, nada o envergonha, nada o atemoriza e é sempre auto confiante, sempre com elevada estima, sempre muito alegre e sempre muito grato. Vive em paz [apesar das tribulações] e em intimidade com Deus.

Nem sempre conseguimos o cargo que almejamos, e nem sempre a função que executamos é aquilo com que sonhamos, entretanto, é imperioso enfatizar que qualquer trabalho é digno de honra e é essência de glória. Não importa se este trabalho seja dirigir uma nação ou seja dirigir um táxi.

Um dos pontos que mais atinge o homem e que o fragiliza sobremaneira, é quando ele executa uma função simples, que não exija qualquer esforço intelectual, principalmente quando este trabalho, está aquém de suas qualificações. Seja sábio e controle as suas emoções e seus sentimentos, porque há um tempo para tudo acontecer. Tenha calma... Trabalhe muito primeiro... Depois exija o seu melhor... Sempre com os pés no chão, certo vivente?

Fonte - 010 - João Antonio Pagliosa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.