JUVENTUDE: PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS DE CAPACITA플O

Maioria dos jovens participantes j est inserida no mercado de trabalho
Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017 - 17:43

Mais de setenta jovens com idades entre 15 e 29 anos, vão receber nessa sexta-feira, (20), às 17h, na Biblioteca Francisco Meirelles, das mãos do prefeito Hildon Chaves, certificados de cursos técnicos do projeto Oficina da Juventude, uma parceria entre Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Juventude, com franquia do Instituto Mix.

O projeto iniciou em julho do ano passado com a previsão de formar 520 alunos, divididos em seis turmas. Já foram formadas quatro, que recebem nesta sexta-feira (20) o certificado. Os cursos têm duração de um ano e contam com uma diversidade de especialidades como: informática básica; instalação e manutenção de computador, Autocad (programa para projetos arquitetônicos e de engenharia), dentre outros.

PARCERIA

O Instituto Mix é uma franquia nacional. Em Porto Velho tem uma unidade no centro  e outra na zona Sul. O Departamento de Juventude da prefeitura é o responsável em cadastrar jovens carentes e ou em situação vulnerável para o preenchimento das vagas. Além disso o município também fornece uniformes para os jovens usar durante o curso.

“A Oficina da Juventude visa capacitar o jovem a entrar no mercado de trabalho com uma profissão. O objetivo é tirar o pessoal que está em situação vulnerável, a maioria sem profissão”, ressaltou o responsável pela franquia João Alfredo Alencar, explicando que “muitos dos jovens que vão receber os certificados, já estão inseridos no mercado de trabalho”.

Fonte - 010 - assessoria

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.