AÇÕES NO CAMPO: PREFEITURA PRIORIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DE ACESSO À ESCOLAS

Trechos mais urgentes dão acesso as comunidades de Joana D'arc, Marco Azul e Rio Pardo
Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2017 - 11:56

Preocupada com o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) vai iniciar imediatamente a recuperação de cerca de dois mil quilômetros de estradas que dão acesso às escolas rurais do município. O anúncio foi feito pelo secretário Aldo Alberto Castanheira Junior, conhecido como Juca, que para otimizar o trabalho, esteve reunido com o titular da Secretaria Municipal de Educação, Zenildo de Souza Santos, para levantar os trechos prioritários.

Toda a malha de estradas rurais, que interliga as mais de 60 instituições de ensino entre estaduais e municipais, chega a aproximadamente seis mil quilômetros de extensão. No ano passado, cerca de sete mil alunos foram transportados pelos trechos mantidos pela Semagric.

Apesar de aguardar um levantamento mais preciso dos pontos críticos, Semagric e Semed já listam como trechos mais urgentes as linhas que dão acesso as comunidades de Joana D'arc, Marco Azul e Rio Pardo. "Não só a recuperação, como a manutenção é importante, até porque as estradas são utilizadas também pelos produtores, o que gera um desgaste maior nos acessos", comentou Zenildo, secretário de educação.

Para a execução da ação de recuperação, que envolve encascalhamento, reparos em pontes, bueiros, entre outros detalhes de manutenção, segundo Juca, deve ser solicitado também o apoio da Subsecretaria Municipal de Obras com insumos e maquinário. "O trabalho integrado está entre as determinações do prefeito, dr Hildon Chaves, para que nenhuma criança fique fora de sala de aula em virtude do transporte escolar, serviço essencial para os estudantes de regiões mais afastadas", concluiu o secretário de agricultura.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.