SEMSAU INTENSIFICA AÇÕES DE CONTROLE DOS MOSQUITOS VETORES DA DENGUE E DA MALÁRIA EM CANDEIAS DO JAMARI

Inicialmente utilizando a técnica de termonebulização (popularmente conhecido como fumacê) em que consiste na aplicação de inseticida no horário das 18h:00 até as 20h:00.
Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017 - 17:03

A Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari por intermédio da Gerência de Endemias deu início na última segunda-feira (09), as ações de controle dos mosquitos vetores da dengue e da malária. Inicialmente utilizando a técnica de termonebulização (popularmente conhecido como fumacê) em que consiste na aplicação de inseticida no horário das 18h:00 até as 20h:00.

A ação está sendo aplicada com o equipamento em cima de uma caminhonete, precisamos muito do apoio da população em deixar as portas e janelas abertas para que o produto possa matar os mosquitos.

A ESTRATÉGIA

A execução dos trabalhos é realizada em forma de ciclos de aplicação em cada localidade. O ideal é que seja feita em três ciclos de aplicação por 3 dias consecutivos em cada ciclo. O intervalo de um ciclo e outro pode ser de até 7 dias.

Por isso a ação está sendo conduzida com base em um cronograma, por ordem de prioridade do número de casos e da quantidade de mosquitos, tendo em vista que a equipe e a quantidade de veículos ainda não é suficiente para cobrir toda a cidade de uma só vez.

A ação iniciou pelo Bairro Satélite onde apresenta maior número de casos de malária e grande quantidade (alta infestação) do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Fonte - 015 - prefeitura candeias do jamari

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.