PORTO VELHO RECEBE MAIS 30 QUILÔMETROS DE ASFALTO URBANO

O serviço será executado pela Coordenação de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU).
Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2017 - 17:00

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) trabalha no planejamento da execução de 30 quilômetros de asfalto urbano, em seis bairros de Porto Velho: Floresta, Jardim Santana, Ronaldo Aragão, Planalto, Conceição e Uirapuru (antigo Aeroclube). O serviço será executado pela Coordenação de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU).

O titular da CAU, Celso Coelho, explicou que além da pavimentação em Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) e drenagem nos seis bairros, serão construídos também meios-fios, sarjetas e calçadas. De acordo com o planejamento, as obras iniciam no mês de fevereiro.

O bairro Floresta receberá 8,2 quilômetros de asfalto em 41 ruas. No Jardim Santana, serão 16 ruas totalizando 5,4 quilômetros, enquanto que o bairro Planalto será contemplado com 5,4 quilômetros em 10 ruas; e o Conceição com 400 metros, faltando apenas uma rua para o bairro ficar 100% asfaltado. Os bairros Ronaldo Aragão e Uirapuru, que tiveram as obras iniciadas no ano passado, serão concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

“No bairro Ronaldo Aragão faltam oito ruas a ser pavimentadas, que correspondem a 5,3 quilômetros; e no bairro Uirapuru serão seis quilômetros em 14 ruas. Nestes dois bairros o planejamento é retomar as frentes de trabalho no inicio de fevereiro”, destacou Celso Coelho.

Ele frisou que o objetivo da CAU é deixar pavimentados 100% dos bairros contemplados, e que o governo de Rondônia já iniciou o diálogo com a prefeitura da capital para que faça a sinalização vertical e horizontal das ruas que serão pavimentadas.

“É de ordem do governador Confúcio Moura acelerar as obras de pavimentação na capital, que tem uma grande demanda na área de infraestrutura. No ano passado, o governo asfaltou mais de 100 ruas em Porto Velho”, enfatizou Celso Coelho.

Para realizar estas obras, atendendo à demanda da capital, o governo instalou uma Usina de Asfalto e a CAU que atua com mais de 70 máquinas.

LIMPEZA

A CAU tem ainda uma equipe de servidores e maquinário para fazer a limpeza, patrolamento e cascalhamento em bairros não asfaltados. De acordo com Celso Coelho, o governo realiza junto à prefeitura programação para iniciar a frente de serviços de limpeza e manutenção.

Fonte - 015 - rondonia ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.