ENCHENTE DEIXA 7 MUNICÍPIOS EM 'SITUAÇÃO DE ALERTA' NO AMAZONAS

As cidades estão em processo natural de enchente, mas a região ultrapassou a cota de alerta e apresenta um volume de chuvas acima da média para o período.
Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017 - 15:53

Manaus/AM:­ A Defesa Civil do Amazonas emitiu “Situação de Alerta”, nesta terçafeira, 10, para os municípios localizados na calha do rio Juruá. As cidades estão em processo natural de enchente, mas a região ultrapassou a cota de alerta e apresenta um volume de chuvas acima da média para o período.

“Neste momento estamos orientando as prefeituras da calha do Juruá, quanto situação climatológica nessa região. As cidades devem ainda, apresentar o plano de contingência, que compreende o levantamento de pessoas que podem ser afetadas e possíveis danos, uma vez que o executivo municipal é o responsável pela primeira resposta ao desastre”, informou o secretário executivo do órgão, coronel Fernando Pires Junior.

A Situação de Alerta é estágio que antecede a Situação de Emergência, e foi emitido para os municípios de Guajará, Juruá, Eirunepé, Itamarati, Ipixuna, Envira, Cararuari.

Fonte - 010 - portaldoholanda

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.