PREFEITURA IMPLANTA NOVA FASE DO UNIVERSIDADE PARA TODOS

Foram beneficiados 72 estudantes com renda familiar per capta de até três salários mínimos
Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017 - 14:09

Sandra Maria Passos, 33 anos, cuidadora de crianças residente no bairro Nacional, é participante da inclusão social Universidade para Todos, da prefeitura de Porto Velho. Ela, que fará o curso de fonoaudiologia, falou em nome dos candidatos durante assinatura, no Palácio Tancredo Neves, nesta sexta-feira [6], com o prefeito dr Hildon Chaves, dos termos de concessão do programa.

Juntamente com Sandra, outras 72 pessoas com renda familiar per capta de até três salários mínimos, também assinaram seus documentos do primeiro processo do Universidade para Todos para 2017, tendo acesso ao curso superior em faculdades particulares, através de processo seletivo realizado em 2016.

Ao assinar o termo de concessão, Sandra Maria destacou a importância social da iniciativa e o incentivo da família para aderir ao programa. Para Hildon Chaves, “não há melhor forma de inclusão que através da educação, permitindo ao acesso à formação acadêmica a candidatos carentes em igualdade de condições”.

O programa

O Inclusão Social Universidade para Todos foi instituído pela lei nº 1.887, de 8 de junho de 2010, numa parceria da prefeitura com as faculdades para incentivar a inclusão social e a transformação através do conhecimento. Para participar, o interessado deve residir em Porto Velho há pelo menos 5 anos e haver participado do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] no ano anterior à realização do edital.

Várias autoridades participaram da solenidade, entre elas os secretários municipais Zenildo de Souza Santos [Educação], Claudionaldo Leão da Rocha [Assistência Social] e André Mejia [Sindicato das Instituições de Ensino Superior], além do vice-prefeito Edgar Tonial.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.