SEBRAE ATENDEU MAIS DE 19 MIL EMPRESAS EM 2016

Quase 40% dos atendimentos foram em empresas com até dois anos de vida
Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017 - 11:07

O Sebrae em Rondônia encerrou 2016 superando sua meta oficial de atendimento. No ano passado, ao menos 19 mil micro e pequenas empresas foram atendidas pelos projetos da instituição, assim como pelas parcerias firmadas com o Governo do Estado, sistema S, entidades de classe e instituições de fomento.

“Esse resultado é fruto de um estreitamento no relacionamento entre o Sebrae e essas entidades que, de fato, tem o mesmo objetivo do Sebrae, que é o desenvolvimento dos pequenos negócios e, consequentemente, do Estado como um todo”, lembra Valdemar Camata Júnior, diretor superintendente do Sebrae.

A boa notícia é que quase 40% dos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae no ano passado têm no máximo dois anos de vida. De acordo com Samuel de Almeida, o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, esse dado mostra as micro e pequenas empresas, principalmente as mais novas, têm o Sebrae como referência e grande parceiro na condução e gestão do seu empreendimento.

“Todo empreendedor sabe que não dá para construir um negócio sozinho, às cegas, e que é preciso visão, persistência, mas também informação e educação empreendedora. É aí que entra o Sebrae. O ano de 2016 não foi fácil para nossos empresários, mas com muita garra conseguimos ajudá-los a diminuir as turbulências do cenário nacional aqui na economia local”, explicou.

Samuel ainda diz que o número total dos atendimentos de 2016 representa 25,4% do universo das micro e pequenas empresas em atividade em Rondônia (dados da Receita Federal). Dessas, a maioria (51%) é oriunda do setor do comércio, seguida por 33% do setor de serviços e 16% do setor da indústria.

Para 2017, o diretor explica que o objetivo do Sebrae é dinamizar o atendimento remoto e integrar novas ferramentas de tecnologia, com o objetivo de facilitar o contato com o empreendedor. Redes sociais como Facebook e WhatsApp estão entre as estratégias da instituição.

“Hoje, o atendimento nos canais remotos como call center, a educação a distância e o ‘Fale com o Especialista’ (feito pelo portal) representam pouco mais de 16% do total de atendimentos do Sebrae. Nossa meta é aumentar esse índice para ao menos 25%”, argumenta.

Para conhecer as soluções do Sebrae para a sua empresa, ligue gratuitamente para o telefone 0800 570 0800 ou acesse www.sebrae.ro para conhecer o portal e acompanhar nossas redes sociais.

Fonte - 010 -

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