INSTALAÇÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA

Ele tem também todos os atos (encadernados) assinados pelo Cel. Teixeira no dia da instalação, como esse que vemos abaixo, o Decreto No. 01 do Estado.
Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017 - 09:06

Nesse dia 4 de janeiro de 2017, nosso querido Estado de Rondônia completa 35 anos de instalação. Parabéns à todos os rondonienses e rondonianos que ajudam a fazer esse pujante estado.

Tive a honra de ter em minha mãos, o discurso original proferido pelo primeiro Governador do Estado de Rondonia, Cel. Jorge Teixeira de Oliveira. Esse discurso, considerado curto, mas preciso, tem apenas uma página e meia e está com seu fiel Ex- Secretário Particular, o amigo Joao Wilson (na imagem abaixo ao lado do Governador Jorge Teixeira e do Presidente João Batista de Figueiredo).

Ele tem também todos os atos (encadernados) assinados pelo Cel. Teixeira no dia da instalação, como esse que vemos abaixo, o Decreto No. 01 do Estado. Esse decreto cria a estrutura administrativa para o início do funcionamento da máquina pública.

Transcrevo abaixo também, um dos mais belos trechos desse memorável discurso:

"No nascimento desse novo Estado, olhamos para trás e nos demos conta que Rondônia se fez de mãos calejadas, corpos suados e poeirentos, e do divino trabalho da terra. Não é fruto elaborado de uma elite privilegiada.

Lavradores e doutores, caminhoneiros e técnicos, comerciantes e artesãos, civis e militares, religiosos e leigos, confunde-se todos nessa paisagem humana, dinâmica e idealista, que se espalha vertiginosamente, nessa região do Brasil."

Parabéns meu querido Estado...

VIVA RONDÔNIA

Fonte - Anisio Gorayeb

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.