VIOLÊNCIA NA CAPITAL: SETE TENTATIVAS E DOIS HOMICÍDIOS FORAM REGISTRADOS PELA PM E PC

A equipe de reportagem apurou que desde a noite do dia 30/12 até a madrugada desta terça (03) sete tentativas e dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar e Polícia Civil.
Terça-Feira, 03 de Janeiro de 2017 - 11:08

Porto Velho, RO – A violência como sempre estampa várias capas de jornais pelo Brasil a fora. Na capital Rondoniense não foi diferente, a comemoração da passagem de ano deixou marcas em algumas famílias. A equipe de reportagem apurou que desde a noite do dia 30/12 até a madrugada desta terça (03) sete tentativas e dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar e Polícia Civil.

1º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No final da tarde de sexta-feira (30) um homem de 32 anos foi atacado com vários golpes de faca. O vizinho acusado de tentativa de homicídio foi preso e identificado como, Enildo Garcia de Sousa, 31 anos. O caso aconteceu nas proximidades da Creche Abc, no distrito de Jaci-Paraná.

A vítima estava em sua residência quando o vizinho chegou por trás já desferindo várias facadas. A vítima chegou a entrar em luta corporal, mas devido a gravidade dos ferimentos caiu ao solo desacordado. Após a tentativa de homicídio, o criminoso fugiu.

A vítima foi socorrida ao posto de saúde da localidade e posteriormente para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. A Polícia Militar esteve no local colhendo informações e realizou patrulhamento na área. O acusado foi localizado na casa de uma irmã e confessou o crime. A faca utilizada no crime foi jogada em um lago.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, e em seguida conduziu o mesmo até a Central de Flagrantes, na capital.

2º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A vítima foi convidado para um churrasco na casa de um parente na noite do dia (30). Ao estacionar o veículo teria sido abordado por Rodrigo do Nascimento Alho, 36 anos. Com uma faca na mão e em estado de embriaguez, o acusado tentou esfaquear a vítima. Houve uma intensa luta corporal. Os pais do acusado, que por sinal são idosos tiveram que intervir para não gerar um mal maior.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado até a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o boletim de tentativa de homicídio. O caso aconteceu na Rua Tamborim, Bairro Castanheira, Zona Sul da capital.

3º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Uma guarnição da Polícia Militar sofreu uma tentativa de homicídio durante a madrugada deste sábado (31), durante o atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito. O caso aconteceu na Rua Alexandre Guimarães, bairro Lagoinha, Zona Leste da capital.

Os policiais da CIA de Trânsito estava atendendo uma ocorrência. O local estava preservado e sinalizado, quando em determinado momento o condutor do veículo de cor branca com os vidros fumê passou no local, e tentou atropelar a guarnição. Um dos policiais estava de costas e iria ser atingindo, momento em que o outro policial teve que sacar a pistola e efetuar um tiro em direção ao condutor do veículo.

Consta no boletim de ocorrência, que por pouco o motorista do veículo não atropeou os policiais e também transeuntes. Mais à frente o condutor do veículo parou e foi possível realizar a abordagem. O condutor identificado como, Jafisson Marques Lopes, 31 anos, estava embriagado, inclusive não aguentava abrir a porta do próprio veículo. Por esses motivos lhe foi ofertado o teste de teor etílico de nº 306, com resultado de: 0,48mg/L.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e conduzido até a Central de Flagrantes.

4º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Jose Ferreira Brito, 55 anostentou matar um jovem de 24 anos desferindo dois golpes de faca na vítima, durante a madrugada do dia (1), na Rua Linio, Bairro Aeroclube. Na fuga, Jose tropeçou em uma pedra ocasionando um grave ferimento na região da cabeça.

A Polícia Militar foi acionada juntamente com o socorro médico e encaminhou vítima e autor da tentativa de homicídio ao hospital e posteriomente até a Central de Flagrantes.

5º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O enteado identificado como Jose Davi Almeida da Rocha, 19 anos tentou matar o padrasto com golpes de faca. O fato aconteceu na Rua 3, Bairro Socialista, na Zona Leste, por volta das 12:30 do dia (1). Uma briga por causa de um cabo de dvd acarretou na tentativa de homicídio. O padrasto foi esfaqueado cinco vezes na região do tórax.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU. A Polícia deu voz de prisão ao jovem e conduziu até a Central de Flagrantes.

HOMICÍDIO 1

O ano mal começou e o primeiro homicídio de 2017 já foi registrado na capital. A vítima foi identificada sendo, Antônio das Graças Paiva, 51 anos. O crime aconteceu no domingo (1) em uma residência localziada no final da Avenida Amazonas, Bairro Jardim Santana, Zona Leste, já no setor chacareiro.

A vítima estava no local quando o suspeito identificado como Cristiano Araújo de Souza, chegou cobrando uma dívida referente ao serviço realizado numa piscina. Houve uma discussão calorosa e o suspeito se apoderou de uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi cercado por populares que ficaram revoltados com o homicídio e fizeram justiça com as próprias mãos.

O suspeito foi severamente espancado por mais ou menos 100 pessoas. A pancadaria terminou após a chegada da Polícia Militar. Cristiano, foi socorrido em estado grave até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde permaneceu na responsabilidade da escolta penitenciária, no hospital. A ocorrência de homicídio foi registrada na Central de Flagrantes.

HOMICÍDIO 2

No final da noite de segunda (02) um homem que estava numa bicicleta foi alvejado à tiros e morreu após ser socorrido por um equipe do SAMU. O caso aconteceu na Rua Verônica, Bairro Teixeirão, Zona Leste da capital.

A vítima foi atacada pelo homicida, que de arma em punho efetuou dois disparos, sendo um no olho e outro no abdômen da vítima. Populares ainda tentaram correr atrás do criminoso, mas o mesmo também investiu contra os homens. O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Civil. A vítima não portava documentos.

6º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O pai tentou matar o próprio filho durante a noite de segunda-feira (02). O caso aconteceu na Rua Internacional, Bairro Lagoinha, na Zona Leste. A vítima foi socorrida até a Upa Leste e posteriormente ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Segundo informe, houve discussão de pai e filho. Indignado, o pai de posse de uma faca golpeou o filho no ombro e tórax. Após a tentativa de homicídio, o pai fugiu. O caso foi registrada no 8° DP.

7º TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um homem de 30 anos de idade foi atacado à tiros quando caminhava pela Rua Petrolina, Bairro Marcos Freire. Segundo informe, a vítima percebeu um homem correndo de arma em punho em sua direção. Três disparos foram efetuados, a vítima foi atingida na perna e fingiu-se de morto.

O criminoso fugiu e a vítima foi socorrida por populares até a Upa Leste. A Polícia Militar chegou a realizar patrulhamento na área mas não logrou êxito na prisão do autor dos disparos.

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.