PALITOT: ELEIÇÃO FOI ESTRATÉGIA DE GRUPO

Para o vereador a alteração da lei não beneficia a população que precisa de representantes sensíveis e comprometidos.
Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2017 - 14:28

Cerca de 1500 pessoas compareceram na tarde do dia primeiro no auditório da Unopar, na capital para prestigiarem a solenidade de posse dos 21 vereadores, prefeito e vice, eleitos no pleito de 2016. Durante o evento foi realizada a primeira sessão da Câmara Municipal que através de manobras políticas e alterações na legislação da casa, definiram a composição das mesas diretoras para os biênios 2017/2018 e 2019/2020.

O representante do povo mais bem votado, o Professor Aleks Palitot (PTB), se posicionou contrário na votação, pois o conjunto da obra lhe incomodou bastante. Para ele ficou claro e perceptível que as duas mesas com suas composições organizaram uma estratégia e essa estratégia contou com a alteração da legislação da Câmara de Vereadores.

“Não questiono a moralidade ou legalidade, mas questiono o comportamento. O quanto será válido a mudança das leis em benefício de uma estratégia política que favorece a mesa diretora, quando a mesa diretora é que deve se adequar e buscar soluções positivas para nossa cidade e não o contrário”, argumentou Palitot.

Palitot é veemente ao ressaltar que como o vereador mais votado com 4.039 votos, havia sim o interesse de sua parte em se candidatar não no primeiro biênio, mas para o segundo (2019/2020) sendo pego de surpresa, sem a possibilidade de ao menos concorrer à presidência da casa.

Os vereadores Da Silva e Ada Dantas, também se posicionaram à favor do povo ao votarem não numa eleição que supostamente havia sido apontada por veículos de comunicação como vendida.

Prefeito

Tendo como tripé de sua gestão o combate à corrupção, austeridade com os recursos públicos e o trabalho com afinco, o prefeito Hildon Chaves anunciou suas primeiras medidas durante seu discurso de posse dentre as quais a redução de secretárias para 12 e a extinção de 40% dos cargos comissionados.

Pensando na economicidade e no bem público, na utilização dos recursos de forma correta em benefício da cidade o prefeito na visão do Vereador Aleks Palitot começou bem. “Espero que ele possa dar continuidade a forma de fazer política que ele tenta implementar e que ele tenha sucesso em suas diretrizes, tendo governabilidade e governança nessa sua primeira experiência como gestor público”, ressalta o vereador.

Palitot declara ainda que não é oposição nem situação, “sou um vereador do povo que vai buscar e se atentar para as necessidades da cidade. Do que for apresentado pelo plano de governo do prefeito iremos avaliar e o que entendermos ser positivo, votaremos a favor e evidentemente sendo equivocado o posicionamento, extremista ou não, acabamos por nos posicionar contra o que não for benéfico para nossa capital”, afirma Palitot. 

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.