MACABRO: VÍDEO MOSTRA CORPOS DE DETENTOS DECAPITADOS DURANTE REBELIÃO NO COMPAJ

Em um vídeo gravado no interior do presídio, mostra os detentos comemorando a morte de alguns membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2017 - 04:58

Manaus, AM – Uma briga entre facções criminosas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) resultou em várias mortes no domingo (1). Além das mortes doze agentes penitenciários também foram mantidos como reféns pelo detentos.

Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, é possível que os detentos estejam armados, pois há informações de troca de tiros no local. "É possível que essas armas tenham entrado durante as visitas de fim de ano, que são mais constantes", disse.

O número de mortos ainda não foi confirmado, mas os próprios detentos jogaram seis corpos para fora, todos decaptados. Em um vídeo gravado no interior do presídio, mostra os detentos comemorando a morte de alguns membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ainda segundo o secretário uma facção criminosa está liderando a rebelião, com o objetivo de atingir uma outra facção rival. "Há mortos e há fugitivos na situação, mas somente ao término das investigações que vamos levantar a quantidade. Sabemos que tem, pelo menos, seis mortos, porque os seis corpos foram jogados para fora do Complexo, decapitados", informou.

A 'crise' iniciou, na tarde deste domingo, com a fuga de detentos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), por volta de 15h, após funcionários do Instituto terem encontrado um túnel e constatado a fuga. "As investigações vão seguir para saber se as duas situações estão ligadas. Os detentos do Ipat podem ter realizado a fuga para chamar atenção da polícia ao local e, assim, diminuir a frota em outro", completou o secretaria, acrescentando que, até o momento, 15 foragidos foram recuperados.

O secretário encerrou a coletiva informando que, no momento, está sendo realizada uma negociação com os detentos e a expectativa é que termine nas próximas horas. Dentre os doze agentes penitenciários, somente oito continuam mantidos reféns.

MACABRO: VÍDEO MOSTRA CORPOS DE DETENTOS DECAPITADOS DURANTE REBELIÃO NO COMPAJ from Anderson Nascimento

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.