PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ESPORTES E LAZER NA ZONA LESTE DA CAPITAL

Foram inaugurados no início da noite desta quarta-feira (28), os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), na Rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, bairro JK, zona Leste de Porto Velho.
Quinta-Feira, 29 de Dezembro de 2016 - 11:11

Foram inaugurados no início da noite desta quarta-feira (28), os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), na Rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, bairro JK, zona Leste de Porto Velho. O projeto de iniciativa do Governo Federal foi construído em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre).

No local serão realizadas ações culturais, esportes, lazer, formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital e social.

Com dois blocos construídos, um deles conta com auditório para 60 pessoas, biblioteca, um telecentro e banheiros. No outro foram construídas duas salas multiuso, sala da coordenação, sala para recepção e atendimentos, onde funcionará o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Há também uma quadra poliesportiva, pista de skate, mesas de xadrez, campo para futebol de areia, parquinho para as crianças e equipamentos para prática de exercícios físicos. No entorno do espaço foi construída uma pista para caminhadas.

O prefeito Mauro Nazif destacou que o equipamento público vai atender as demandas de maior necessidade da população da região Leste da capital de Rondônia. Na opinião do gestor, o CRAS vai fazer toda diferença em atenção às pessoas carentes que tanto necessitam dos programas sociais. “Muitos não acreditavam, mas hoje estamos entregando um grande benefício para esta comunidade. Ajudem a preservar esse espaço, não deixem os vândalos tomarem conta”, disse Nazif.

De acordo com o secretário de assistência social, Solano Ferreira, “o local é uma praça para os jovens, mas também para toda família, inclusive os idosos”, já que o CRAS será um ponto pra cadastramento em busca dos benefícios para os mais necessitados.

Laércio Cavalcante (Sempre), responsável pela obra, agradeceu ao prefeito e toda equipe. Também pediu aos moradores que ajudem a preservar o equipamento público. “Esse espaço belo e lindo é de vocês. Essa comunidade merece, principalmente os jovens”, afirmou o coordenador municipal de politicas públicas para a juventude, Bruno Eduardo.

Elogios

Depois de trabalhar na obra como servente de pedreiro, Charles Ademilson, pai de dois filhos e que há cinco anos mora próximo ao CEUs, retornou ao local para prestigiar a inauguração e ter um momento de lazer com a família. “É uma alegria muito grande a gente poder contar com essa praça perto de casa. Quero aproveitar muito bem de tudo”, afirmou.

Integrante de um grupo de Hip Hop que se apresentou durante a festa de inauguração, Nathy Janine, moradora da região, também aprovou a construção do espaço. “É uma iniciativa excelente e podemos aproveitar muito”, destacou.

Com 3 mil metros quadrados de área construída, a obra custou 2 milhões e 200 mil reais, segundo informou Mauro Nazif.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.