AÇÕES URBANÍSTICAS EM PORTO VELHO GARANTEM MELHORIAS PARA BAIRROS

A Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU), atualmente sob a Gerência de Celso Coelho, está desenvolvendo várias obras de drenagem e pavimentação asfáltica.
Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2016 - 15:21

A Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU), atualmente sob a Gerência de Celso Coelho, está desenvolvendo várias obras de drenagem e pavimentação asfáltica, como a recente pavimentação nos bairros Ronaldo Aragão, na zona Leste; e Cidade do Lobo e Cidade Nova, na zona Sul.

Ainda na zona Sul, o DER trabalha na drenagem do bairro Uirapuru, para onde foram destinadas aproximadamente 3.200 manilhas produzidas na fábrica do governo, que estão sendo usadas nas obras de drenagem profunda.

“No bairro Uirapuru está sendo feita drenagem superficial nos locais em que é possível as águas das chuvas escorrer pelas sarjetas e serem direcionadas para as bocas-de-lobo e a drenagem profunda, que é um sistema de manilhas subterrâneo que tem com objetivo interceptar o fluxo subterrâneo e rebaixar o lençol freático”, explicou Celso Coelho.

Ele ressaltou que a drenagem dos pontos principais do Uirapuru já está concluída, e que não há mais pontos de alagação nas ruas.

Andreza da Silva é moradora do bairro Uirapuru há cinco anos, e contou que já passou por várias dificuldades com o acúmulo da água da chuva que inundava toda a rua e adentrava para o quintal da sua casa. Segundo ela, a drenagem feita pelo DER já melhorou muito o problema da alagação. “Mesmo sem o asfalto, as águas das chuvas agora escorrem e não acumulam mais na rua e nos nossos quintais”, declarou.

Após a conclusão da drenagem, o DER irá pavimentar 14 ruas do bairro Uirapuru, que ficará 100% pavimentado. Outro compromisso assumido pelo governo é o de aplicar cascalho mais compactado e resistente, e fazer todo calçamento das ruas em que passa o transporte coletivo.

Através da CAU, o governo já asfaltou mais de 100 ruas na capital desde 2015.

Fonte - 015 - rondonia ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.