ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS DE MACHADINHO DO OESTE, THEOBROMA, VALE DO ANARI E CUJUBIM RECEBEM MAQUINÁRIOS

A entrega foi realizada pelo governador Confúcio Moura na manhã de segunda-feira (19), na sede do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), em Machadinho do Oeste.
Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016 - 14:32

Trinta e cinco associações de produtores rurais de Machadinho do Oeste, Theobroma, Vale do Anari e Cujubim foram contempladas pelo governo de Rondônia com mais de R$ 2,6 milhões em maquinários e insumos agrícolas. A entrega foi realizada pelo governador Confúcio Moura na manhã de segunda-feira (19), na sede do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), em Machadinho do Oeste. Foram entregues 61 máquinas, 12 tratores agrícolas, nove tanques de resfriamento de leite.

Com 26 famílias, atendidas pela Associação dos Produtores Rurais Aliança Nova, além de leite, produzem 80 toneladas de tambaqui e mil sacas de café por ano. Segundo o presidente da associação, Ari Dionizio da Silva, com os maquinários e insumos, expectativa dos associados é de dobrar a produção e aderir a cultura do café clonal. “Com esse incentivo, ficamos fortes e mais produtivos. Vamos cultivar o café inicialmente em 10 hectares”, disse.

Durante o evento, o governador também assinou convênios para construção de uma quadra poliesportiva no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Paulo Freire e da reforma de outra quadra na escola estadual Alberto Nepomuceno, entregou um aparelho de ultra som 3D ao hospital municipal em Machadinho; e também entregou artigos esportivos para os municípios de Vale do Anari, Cujubim e Theobroma. Investimento de mais R$ 820 mil.

O governador Confúcio Moura destacou a união entre executivo e legislativo como peça fundamental na concretização das ações de governo em todo o estado, sendo responsável pelo crescimento de Rondônia, o estado brasileiro que mais cresce, de forma acelerada, fechando o ano positivo. “Se Rondônia vai bem, não é por mim, mas pelo povo que trabalha e produz”.

A secretária-adjunta de Estado de Agricultura, Mary Braganhol, destacou a preocupação do governador Confúcio Moura em dar condições necessárias de trabalho e de vida no campo para melhoria da produtividade e da infraestrutura visando o fortalecimento da agricultura e o desenvolvimento do estado.

Para o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho a ação mostra o compromisso do governo em fortalecer a agricultura familiar oportunizando a expansão da mecanização agropecuária sustentável na produção de alimentos.

De acordo o deputado Ezequiel Júnior, autor da emenda, é a primeira vez que o município recebe uma quantidade expressiva de recursos voltado ao homem do capo, e ressalta a gestão de Confúcio Moura municipalista, voltada para o povo. “Todo esse investimento na agricultura significa riqueza na mesa do povo, mais produção e divisa para o estado.

Fonte - 015 - rondonia ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.