RONDÔNIA RECEBE VIATURAS E ARMAMENTOS DA SENASP

De acordo com o Major Padilha "Os materiais foram destinados à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e suas Corporações Militares (PM e CBM)
Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016 - 11:32

O entrevistado do Programa “Giro 190” da última segunda-feira (19) foi o major PM James Padilha, Gerente de Logística da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), que viajou à Brasília na última quarta-feira (14), a fim de buscar viaturas, armamentos, munições e coletes balísticos doados ao Estado de Rondônia em contrapartida pela cedência de profissionais para comporem o contingente da Força Nacional de Segurança Pública, a título de “Legado BEPE 2014”, “Kit Pré Olímpico Rio 2016” e “kit Pós Olímpico Rio 2016”, nos termos do Convênio de Cooperação Federativa da Força Nacional de Segurança Pública.

Ao todo foram 4 dias de viagem, com saída no dia 14 e retorno no dia 18/12/2016. Em Brasília, o Major Padilha organizou e comandou um comboio formado por 14 viaturas, todas novas e emplacadas, sendo 11 caminhonetes Chevrolet/S10 LT, duas caminhonetes MMC/L200 Triton e um microônibus Agrale/Masca Granmini, restando ainda mais uma caminhonete MMC/L200 Triton para ser buscada nos próximos dias. Foram empregados 16 profissionais entre Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares, os quais conduziram os veículos e fizeram a escolta do comboio.

No microônibus foram embarcadas 73 Carabinas Cal. 5,56 mm (com carregadores e bandoleiras); 35 Pistolas Cal. .40 mm (com maletas para transporte e carregadores sobressalentes); 750 munições 5.56 mm; 750 munições .40 mm e 100 coletes balísticos (com capas de colete). O comboio saiu da cidade satélite do Gama/DF na madrugada da quinta-feira (15) e chegou em Porto Velho na noite de sábado (17).

De acordo com o Major Padilha "Os materiais foram destinados à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e suas Corporações Militares (PM e CBM), e certamente agregarão valor às atividades de segurança pública postas à disposição da população do Estado de Rondônia, reforçando a mobilidade terrestre de suas forças e disponibilizando mais armamento, munição e coletes balísticos aos seus efetivos".

Fonte - 010 - pmro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.