PROJETO PROFISSÕES: JOVENS DE ROLIM DE MOURA SE FORMAM EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Novos profissionais estão aptos para o mercado de trabalho.
Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016 - 15:03

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na noite desta sexta-feira (16/12) a formatura de 80 alunos, que aconteceu no pátio da Escola Benedito Cruz “Colégio Benec” em Rolim de Moura (RO). Os cursos que foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciaram no dia 16 de novembro e fazem parte do Projeto Profissões, que vai profissionalizar 240 pessoas cadastradas no programa Bolsa Família.

Nessa primeira etapa foram finalizados os cursos de Fabricação de doces e salgados, com carga horária de 100 hs e o de Informática Básica, com carga horária de 60 hs.

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Izabel Fátima Lorencetti Ferreira, a “Dona IZA”, a Presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Marcos Brauna e o Diretor Regional SUL Almir Gaspar.

Segundo o prefeito Luizão do Trento, os cursos visam gerar novos profissionais para o mercado de trabalho. “No momento de crise, pelo qual passa nosso município e nosso País, criar novos profissionais para estarem disponíveis no mercado de trabalho é a melhor solução. Parabéns aos novos formandos e que não parem por ai, continuem a fazer os novos cursos que a prefeitura irá disponibilizar nos próximos anos”, explicou o Prefeito.

No mês de janeiro serão inicializados mais três cursos:  01 curso de mecânica de motos; 01 de costureira; 01 de fabricação de doces e salgados.

Fonte - 015 - imprensa rolim de moura

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.