PREFEITURA RECUPERA ESTRADA E ENTREGA EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS NA LINHA C – 01

Na região, o município trabalhou a recuperação de 40 quilômetros de estradas vicinais que não ofereciam condições de tráfego depois de terem sido danificadas pela enchente de 2014.
Sábado, 19 de Dezembro de 0116 - 10:48

Os produtores rurais das comunidades de Mutuns, Silveira, São Miguel, Bom Jardim e Pau D'arco, localizadas na Linha C – 01, Km 18, da BR 319, margem esquerda do rio Madeira, foram beneficiadas no último final de semana com ações da Prefeitura de Porto Velho realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

Na região, o município trabalhou a recuperação de 40 quilômetros de estradas vicinais que não ofereciam condições de tráfego depois de terem sido danificadas pela enchente de 2014. Com a recuperação, a Prefeitura de Porto Velho assegura aos produtores rurais das cinco comunidades as condições para escoarem seus produtos para as feiras da cidade.

“Depois da enchente ficou muito difícil a vida das famílias que moram aqui. A estrada foi praticamente destruída e enfrentamos muita dificuldade. Mas numa reunião com o prefeito, ele disse que faria a recuperação da estrada”, lembrou o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Mutuns e Baixo Madeira (Amprum-Bam), Severino Nobre.

Em solenidade na sede da associação, foram entregues equipamentos e implementos agrícolas como material para uma agroindústria de farinha composta de forno, prensa mecânica e uma bancada para “ralar” mandioca, além de uma despolpadeira de açaí. Para o presidente da Amprum-Bam os equipamentos vieram em boa hora e facilitará a vida dos agricultores.

“O trabalho aqui é todo manual, e com esses equipamentos vamos poder agregar valor e conseguir um preço melhor para os nossos produtos. E é o que precisamos. Esse apoio dado pela prefeitura é muito importante para nós, porque sozinho, abandonados não temos como ir muito longe. Mas a prefeitura sempre esteve do nosso lado”, afirmou.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.