ACUSADO DE MATAR O MÚSICO MÁRCIO MENACHO É CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO

O acusado de cometer o latrocínio, tirando a vida do músico e professor Márcio Paz Menacho no último dia 05 de outubro, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia conforme publicação ocorrida nesta segunda-feira (12)
Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2016 - 17:07

Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, após buscas foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, 06 de outubro. Confessando detalhes do crime, denunciado pelo Ministério Público e durante julgamento na Comarca de Guajará-Mirim, dada a sentença pelo juiz de Direito Dr. Bruno Sérgio de Menezes Darwinch. Que ratifica a conduta de Américo como altamente reprovável e por se tratar de um reincidente pela prática de furto por sentença transitada em julgado em 31/11/2015, ostentando também outras condenações pela prática de crimes patrimoniais não violentos. O juiz retrata ainda que o acusado possui personalidade com seríssimo desvio de comportamento moral, a julgar pela frieza, malvadez e insensibilidade externada quando da execução do crime, dado concreto a indicar elevada periculosidade.

Ainda ressalva: “O comportamento da vítima em nada contribuiu para a infração... A despeito de Américo ter confessado o crime, é multireincidente, o que denota seu desapego ao ordenamento jurídico aos valores da vida em comunidade, a determinar, neste caso, a prepoderância da respectiva agravante, para o efeito de estabelecer penas, no rebate final, nos patamares máximos de 30 anos de reclusão e 360 dias-multa”. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, para garantia da ordem pública.

Crime e confissão

Durante a madrugada campanas em possíveis locais, inclusive nas proximidades a residência no bairro Nossa Senhora de Fátima onde foi localizada a motocicleta da esposa de Márcio Menacho.

Por volta de 06h20min desta quinta-feira (06), policiais do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar avistaram uma motocicleta estacionando em frente à casa onde a moto Biz foi localizada e uma pessoa encontrava-se na frente da casa. Quando se aproximavam os policiais avistaram uma outra pessoa na porta da casa e que estava parada, mas ela ao perceber a presença dos policiais tentou retornar e se desfazer de um objeto, jogando ao lado. Identificado Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, e no local onde fora jogado o objeto a Polícia encontrou o revólver calibre 38, com 04 munições intactas e 02 deflagradas, ainda na abordagem ao suspeito foi encontrada uma chave de ignição de motocicleta, que ao ser testada na motocicleta recuperada horas antes, e que já se encontrava no pátio da Delegacia de Polícia Civil, a mesma funcionou. Américo recebeu voz de prisão e o comparsa Pablo S. S. foram conduzidos para prestarem esclarecimentos. Devido a revolta da população e para zelar pela integridade física dos presos, o flagrante foi realizado em uma repartição de segurança pública, posteriormente conduzido para Porto Velho, já que a população ameaçava linchar o acusado.

Márcio Paz Menacho era uma pessoa bastante querida no município, inúmeras pessoas estiveram dando o último adeus durante seu funeral. Durante o Festival Folclórico deste ano, Márcio foi homenageado pelas duas agremiações. Márcio também foi lembrado pelos colegas torcedores do time Palmeiras, quando venceu o Campeonato Brasileiro.

Fonte - O MAMORÉ

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.