CNMP REALIZA INSPEÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA

A Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta quinta-feira (15/12), em Porto Velho, trabalhos de inspeção nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do Estado de Rondônia.
Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2016 - 15:08

A Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)  realiza nesta quinta-feira (15/12), em Porto Velho, trabalhos de inspeção nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do Estado de Rondônia.

A correição tem caráter ordinário e  tem como propósito verificar o funcionamento  e regularidade das atividades desenvolvidas no campo disciplinar, observando o andamento de expedientes em tramitação ou arquivados, bem como o cumprimento de resoluções do CNMP. 

Ao participar da abertura dos trabalhos nesta quinta, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, deu as boas vindas ao Corregedor-Nacional, Cláudio Portela, ressaltando a importância da atuação do Conselho Nacional do Ministério Público para a melhoria e evolução do desempenho do MP brasileiro.

Airton Pedro Marin Filho recebeu a equipe do CNMP, acompanhado da Corregedora-Geral do MP rondoniense, a Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda; e dos Promotores de Justiça Andréa L. Damacena F. Engel (Chefe de Gabinete da PGJ); e Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria ( Secretário-Geral).

Integram a comissão do Conselho Nacional, o Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Armando Antônio Lotti, coordenador dos trabalhos, e os Promotores de Justiça Luiz Gustavo Maia Lima (MPDFT); Rodrigo Leite Ferrreira Cabral (MP/PR) e Adriano Teixeira Kneipp (MP/RS).

O procedimento de inspeção ao MP/RO foi instaurado por meio da Portaria CNMP-CN nº 148, de 15 de agosto de 2016, com base procedimento contido na Portaria CNMP-CN nº 96, de 03 de junho de 2016.

Fonte - 015 - mp/ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.