BARCELONA FC APRESENTA EXPERIENTE ATACANTE CABIXI

A apresentação do camisa 9 reuniu a imprensa na sede do clube vilhenense
Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2016 - 14:29

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Barcelona Futebol Clube, que já havia divulgado esta semana o acerto com o atacante Erivelton Cabixi, apresentou oficialmente o dono da camisa 9 do “Catalão Vilhenense”.  A apresentação aconteceu na sede do clube, no Jardim Eldorado, em Vilhena.

Acompanhado do vice-presidente do clube, Odelmar Schabo, Cabixi respondeu aos jornalistas perguntas sobre sua trajetória, os motivos pelos quais optou pelo Barcelona e como será sua relação com a torcida do Vilhena, equipe que o lançou no futebol e onde conquistou três títulos.  

O atacante começou falando da felicidade de receber o convite para integrar a equipe, destacando que o projeto apresentado pelo Barcelona, principalmente no tocante ao social, com o atendimento de crianças e adolescente no projeto de iniciação esportiva, foi um dos pontos positivos que o atraiu para o clube. O segundo foi a possibilidade de ficar perto da família e de defender um time de Vilhena, cidade a qual escolheu para morar. “Nós atletas fiamos muito tempo longe da família, e poder permanecer ao lado deles é importante para mim, assim como defender essa cidade que me acolheu e que amo”, disse o atacante.  

O atacante que começou no VEC, clube pelo qual conquistou três títulos e é ídolo, disse que não ver problemas em agora defender o rival na mesma cidade. “Nós somos profissionais, quando estive no VEC dei sempre o meu melhor, mas agora eu sou Barcelona e vou fazer meu trabalho da melhor forma possível; nunca tive problemas com torcidas adversárias por onde passei, e não acredito que terei aqui”, disse Cabixi já com a camisa do Barcelona. 

Artilheiro em 2015 do Mato-grossense com o Poconé e do Rondoniense com o VIlhena, Cabixi respondeu assim a pergunta se irá buscar a artilharia em 2017: “Todo atacante busca ser artilheiro, mas entre o título e a artilharia, eu prefiro o título”.

Questionado sobre qual equipe seria a mais forte em 2017, o goleador disse ser difícil apontar uma equipe forte neste momento, mas que acredita que todas as equipes estão se preparando, assim como o Barcelona, e somente quando a bola rolar é que dá para apontar qual  equipe se destaca.

O vice-presidente do Barcelona, Odelmar Schabo, destacou a fora por gol de Cabixi, e explicou que a ideia do clube é mesclar atletas experientes com jovens jogadores. “Essa é a ideia, juntar essa experiência de ganhador de títulos, de multi-campeão, como é o Cabixi, com o pessoal da base, que disputam campeonatos amadores, e não têm experiência no profissional, mas que têm muita vontade e determinação de ser igual ao Cabixi, que já venceu aqui e fora do estado”, disse Schabo.

O dirigente explicou que o Barcelona já um grupo treinando a parte física, e que os trabalhos com bola em campo começam apenas em janeiro, ainda sem data definida.  

Fonte - 010 - Reger Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.