PC RECEBE DOAÇÕES DE VEÍCULOS E ARMAS DO GOVERNO FEDERAL APÓS CEDER POLICIAIS PARA FORÇA NACIONAL

A Polícia Civil do Estado de Rondônia recebeu na manhã da última segunda-feira (05/12), a doação do Governo Federal de três veículos Renault Fluence, cinco pistolas calibre .40 e duas carabinas 556, além de alguns coletes.
Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2016 - 17:33

A Polícia Civil do Estado de Rondônia recebeu na manhã da última segunda-feira (05/12), a doação do Governo Federal de três veículos Renault Fluence, cinco pistolas calibre .40 e duas carabinas 556, além de alguns coletes. A doação é uma contrapartida do Governo Federal após a Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibilizar cinco policiais para o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública durante o ano de 2014 para atuar na Operação Serra Dourada, realizada no Estado de Goiânia.

O Convênio de Cooperação Federativa com o Ministério da Justiça e a Polícia Civil previa esta contrapartida por parte do Governo Federal e estes serão distribuídos de acordo com as necessidades da Instituição. Vale ressaltar que esta doação é apenas referente ao ano de 2014, neste caso, a Polícia Civil ainda tem a previsão de receber novas doações com convênio realizado no período da Copa do Mundo e Olimpíadas, ocasião em que policiais também foram cedidos.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller, os “convênios realizados com o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública é importante para a instituição Polícia Civil, pois os profissionais da Polícia Civil recebem novas capacitações, a instituição ganha equipamentos como veículos, pistolas, carabinas, munições, coletes balísticos, entre outros, como contrapartida, o que acaba contribuindo com do desenvolvimento institucional”, comenta o Diretor.

Ao todo mais de 60 policiais foram cedidos no período da Copa do Mundo e Olimpíadas e, de acordo com o convênio, a cada cinco profissionais cedidos, a instituição tem direito a receber a doação de equipamentos que fortaleçam o desempenho e garantam eficiência no desenvolvimento do serviço realizado no segmento da segurança Pública.

Fonte - 010 - pc.ro.gov

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.