‘RONDÔNIA NÃO TEM TERRA’ AFIRMA DEPUTADO JESUÍNO BOABAID

O parlamentar propôs ainda a realização de uma audiência com a Bancada Federal e Senadores da República para cobrar a medida provisória e por fim ao problema.
Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2016 - 14:47

O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) comentou na última terça-feira (6) sobre as áreas de Rondônia que são federalizadas, considerando uma problemática tendo em vista o Estado não poder assumir algumas questões relacionadas a Regularização Fundiária tanto rural, quanto urbana, enquanto a União não regularizar as terras. O parlamentar propôs ainda a realização de uma audiência com a Bancada Federal e Senadores da República para cobrar a medida provisória e por fim ao problema.

Boabaid comentou ainda sobre a grande quantidade de conflitos agrários que ocorrem no Estado, com matança de funcionários de propriedades rurais, bem como de animais. Jesuíno foi enfático ao dizer “Não adianta vir fazer promessas e amanhã ou depois ficar só no campo da esperança, da enganação. Rondônia não tem terra”, sendo aplaudido pelos que assistiam à sessão.

Foi lembrado ainda pelo Deputado sobre a reunião ocorrida em Brasília com o Presidente da República, Michel Temer, onde segundo Jesuíno, o Governador de Rondônia Confúcio Moura, foi sábio ao afirmar: “Pra quê eu vou criar um instituto de terra se Rondônia não tem terra?”.

Finalizando, Jesuíno disse que há conflito entre o INCRA e o Terra Legal. “Devemos cobrar a medida provisória que será encaminhada ao Congresso Nacional, em conjunto com a SEDAM, INCRA e Terra Legal para pôr fim a esta problemática” concluiu.

Fonte - 015 - assessoria de comunicação

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.