RECUPERAÇÃO DA LOCOMOTIVA Nº 17 EM GUAJARÁ-MIRIM

Preservar e cuidar da manutenção do patrimônio cultural construído é um grande desafio da atualidade devido a escassez de recursos financeiros e falta de apoio de instituições públicas existentes para este ação.
Segunda-Feira, 05 de Dezembro de 2016 - 16:10

A Prefeitura de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo procedeu a recuperação da Locomotiva nº 17 que é um dos ícones históricos, culturais e turísticos da história de Guajará-Mirim.

Preservar e cuidar da manutenção do patrimônio cultural construído é um grande desafio da atualidade devido a escassez de recursos financeiros e falta de apoio de instituições públicas existentes para este ação. Em 2014 iniciamos este processo através da recuperação da Locomotiva nº 20 e finalizamos com a revitalização da Locomotiva nº 17. Este processo é de suma importância para comunidade local por se tratar de uma iniciativa de resgate e permanência da identidade cultural e histórica, além de incentivar outras ações que atuarão na manutenção da memória coletiva.

O processo de recuperação foi liderado pelo Diretor de Patrimônio da SEMCET – Ernandes Gomes – com o apoio do Diretor do Museu – Fredson Martins – e o Diretor de Esporte – Cleydson Assunção. Iniciaram-se na segunda quinzena do mês de outubro e concluído no dia 01 de dezembro. Contou também com a utilização de recursos públicos e parceiros na execução desta ação.Hoje com a recuperação finalizada esperamos que a comunidade ajude nesta preservação denunciando e inibindo os indivíduos que insistem em fazer das locomotivas de banheiros e local para consumo de bebida alcoólica. 

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.