POLICIAIS DO ADMINISTRATIVO AJUDAM A CONTROLAR TRÂNSITO E CORREDORES NESTE MÊS DE DEZEMBRO

Cerca de 80 PMs, homens e mulheres, estão escalados e cumprindo serviço.
Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2016 - 15:30

Uma vez por semana, policiais militares lotados na administração do Comando Geral, em Porto Velho, saem às ruas para reforçar a segurança da população no trânsito e em corredores comerciais durante o período natalino.

O planejamento da Polícia Militar de Rondônia para o Natal e fim de ano começou a ser cumprido nessa quinta-feira (1º) e irá até o dia 1º de fevereiro de 2017. Cerca de 80 PMs, homens e mulheres, estão escalados e cumprindo serviço.

“A utilização de pessoal administrativo em missões externas é chamada de fecha quartel”, disse nesta sexta-feira (2) o coordenador regional de Policiamento I (CRP-1), coronel Alexandre Almeida.

Na Operação Natal, todas as patentes em funções internas saem às ruas atuando em cruzamentos com maior índice de acidentes e nos tradicionais corredores comerciais. As tropas trabalham em três turnos de 8h.

Tradicionalmente, em dezembro aumenta o fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, a maioria com dinheiro no bolso, proveniente do recebimento do 13º, de salários e outras economias.

Já em janeiro, para prevenir furtos e roubos a residências, esse planejamento operacional prevalecerá. “Trabalharemos em locais críticos nos quais a estatística comprovou o maior número de ocorrências”, explicou o coronel Almeida.

O coordenador disse que a PM cumpre o seu papel e percebe o reconhecimento pelos serviços prestados. “Neste período, as pessoas manifestam a cada um de nós a gratidão pelo empenho em servi-las naquilo que está ao nosso alcance”.

O CRP-1 abrange um território superior a alguns países europeus. Estende-se de Porto Velho aos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na faixa de fronteira brasileira com a Bolívia.

Fonte - 010 - rondonia ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.