TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A VICE-PREFEITO JACIER DIAS

Ele será monitorado através de tornozeleira eletrônica.
Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2016 - 16:42

O vice-prefeito afastado de Vilhena, Jacier Rosa Dias (PSC) deixará a prisão. A decisão publicada hoje, 1º de dezembro, quinta-feira, é do Tribunal de Justiça de Rondônia, que acatou o Parecer n. 8.345/2016, do Procurador Charles Tadeu Anderson, para conceder ao investigado o direto à prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Jacier que estava preso na Casa de Detenção em Vilhena, desde o dia 02 de novembro, já saiu da cadeia e foi levado para sua residência. Ele foi indiciado pela Polícia Federal – PF e denunciado pelo Ministério Público Estadual – MPE, por receptação, ao comprar pela metade do valor de mercado, dois terrenos do vereador Carmozino Alves (PSDC). Os imóveis segundo o MPE e PF são frutos de pagamentos de propina ao parlamentar que também é investigado na Operação Tropa de Choque.  A decisão ainda impede o vice-prefeito de frequentar repartições públicas.

Na quinta-feira, 24 de novembro, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) havia negado o pedido de habeas corpus em favor do vice-prefeito afastado Jacier Rosa Dias. No despacho, o desembargador Gilberto Barbosa afirmou que não se observou, naquele momento, fundamentos válidos que apontassem irregularidades para manter Jacier na prisão.

Fonte - 010 - vilhenanoticias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.