APROVADO RELATÓRIO DE MARIANA CARVALHO QUE GARANTE MELHORIA NA SAÚDE DO IDOSO

Na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei tramitou com prioridade, em três comissões: Seguridade Social e Justiça; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça.
Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2016 - 14:32

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou relatório da deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) ao Projeto de Lei, o qual determina que o SUS ofereça procedimento de implante por cateter de prótese valvar aórtica.

Essa iniciativa se destina especialmente aos idosos, aumentando a qualidade de vida da melhor idade dos brasileiros. “Temos que ter uma maior atenção com esse grupo social porque a população de idosos vai crescer muito no Brasil”, observou a parlamentar que também é médica.

O diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologista Intervencionista Marcelo Queiroga esteve presente durante a votação da proposta, considerando-a de grande relevância para os idosos do Brasil.

Na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei tramitou com prioridade, em três comissões: Seguridade Social e Justiça; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça.

A matéria no legislativo teve origem no Senado Federal por iniciativa do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), sendo aprovada na Comissão de Assuntos Sociais com o apoio de vários senadores.

O relator da matéria no Senado Federal foi o Senador Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele defendeu a aprovação com base na audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Sociais em agosto de 2015 com a participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

Fonte - Joao Albuquerque

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.