GAZIN É ELEITA A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR

Funcionários Rondônia participaram da pesquisa respondendo sobre temas geradores de confiança
Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2016 - 14:12

Enquanto uns retém o desenvolvimento devido à crise, outros se aplicam em gerar valor. Na noite de ontem (30) a Gazin foi eleita a “Melhor empresa para se trabalhar no Paraná” na categoria grandes empresas, de acordo com a pesquisa do Great Place To Work realizada com os próprios funcionários das empresas participantes sobre temas que geram confiança no ambiente de trabalho.

O evento ocorreu em Curitiba (PR) reunindo as principais empresas do estado que investem no material humano a partir de pilares como respeito, camaradagem, credibilidade e orgulho. 

De acordo com Viviane Thomaz, gerente de RH da Gazin, esses príncipios se materializam na empresa por meio de ações como:

- Bonificação por tempo de serviço, onde o funcionário vai à matriz em Douradina (PR) planta uma árvore, ganha uma quantia em dinheiro e viaja com o presidente;

- Incentivo universitário e educação corporativ, R$21milhões de reais em educação somente em 2016;

-Plano de saúde.

São 238 filiais no varejo, 05 cinco fábricas de colchões e ainda centros de distribuição em diversos estados.

Só em Rondônia são 56 lojas, portanto transmitir a cultura de “servir bem e valorizar as pessoas” de forma linear é o desafio do RH e Gestão de pessoas. “A comunicação acontece por meio do alinhamento do diálogos das lideranças, processos de planejamento, foco estratégico, ferramentas digitais de educação corporativa e agora com a página no facebook chamada Jeito Gazin https://www.facebook.com/jeitogazin/” , detalhou a gestora.

Sonia Rossi, gerente de desenvolvimento humano, esclarece que a gestão por confiança oportuniza o crescimento profissional. “Isso é a cara da geração Millenial, que busca reconheicmento, autonomia e realizar contribuições significativas”.

Ainda de acordo com ela a simplificação de processos e gerenciamento do fluxo de informações dita o ritmo de trabalho das empresas sutentáveis.  “Significa inclusive redesenhar tudo o que faz, desde o recrutamento até gestão de desempenho e sistema de recompensas tudo isso com ajuda de ferramentas digitais sem perder a essência da cultura da corporação”, esclareceu adiantando que o tema de gestão da Gazin para o próximo ano é “Gestão 5.1 - Excelência é a nossa missão diária”, uma alusão aos 51 anos da marca, foco na execução dos projetos para 2017 e satisfação do cliente.

O título de “Melhor empresa para se trabalhar no Paraná” é comemorado por mais de 7.300 funcionários representados no palco do evento por uma bandeira estampada com as logomarcas Gazin e do outro “Jeito Gazin”. “Todo mundo me pergunta como engajamos tantas pessoas em um propósito e eu respondo que é o ‘Jeito Gazin’, quem trabalha com a gente sabe o que é isso e transmite aos nossos clientes”, explicou Mário Gazin fundador do grupo de negócios que hoje envolve atacado, varejo, financeira, indústria de colchões, consórcio e agência de viagens.

Fonte - Debora Cristina Pinheiro Prudencio

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.