DR. NEIDSON PEDIU CONVOCAÇÃO DE REPRESENTANTES DA FHEMERON E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUAJARÁ

O parlamentar também convocou a diretoria do Banco de Sangue de Guajará-Mirim, assim como os dirigentes do Conselho Municipal de Saúde de Guajará.
Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016 - 10:49

O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, Dr. Neidson (PMN), em reunião realizada na manhã da última terça-feira (29), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, colocou em votação, requerimento solicitando a convocação do presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), Orlando Ramires.

O parlamentar também convocou a diretoria do Banco de Sangue de Guajará-Mirim, assim como os dirigentes do Conselho Municipal de Saúde de Guajará.

Neidson explicou que quer esclarecimentos quanto a decisão da Fhemeron em mudar a forma de atendimento referente à coleta e armazenamento de sangue no município.

O deputado destacou que, com as mudanças, a população de Guajará não terá mais estoque de sangue à disposição em caso de emergência, ficando completamente dependente de Porto Velho, localizado a aproximadamente 350 km de distância.

Segundo o parlamentar, o Banco de Sangue de Ariquemes seria o próximo a sofrer mudanças que, de acordo com o deputado, estariam sendo adotadas como medida de reduzir gastos.

Representante da região de Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM), disse considerar absurda a possibilidade que, segundo ele, seria extremamente prejudicial à população.

Follador informou que tem recebido uma série de reclamações de usuários da Fhemeron, inclusive denúncias de desleixo e falta de responsabilidade por parte da atual administração.

Além de Neidson e Follador, os deputados Só na Bença (PMDB) e Jesuíno Boabaid (PMN), votaram pela aprovação do requerimento de convocação e a reunião acontecerá na próxima terça-feira (6).

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.