EMPRESA ÁGUAS DE PIMENTA BUENO SE COMPROMETE JUNTO AO MP A DIVULGAR INFORMAÇÕES SOBRE O RESTABELECIMENTO DO SERVIÇO NA IMPRENSA

A empresa Águas de Pimenta Bueno se comprometeu, junto ao Ministério Público de Rondônia, a divulgar, por meio da imprensa, a partir da tarde desta terça-feira (29/11), informações sobre o restabelecimento de água naquele município.
Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016 - 09:49

A empresa Águas de Pimenta Bueno se comprometeu, junto ao Ministério Público de Rondônia, a divulgar, por meio da imprensa, a partir da tarde desta terça-feira (29/11), informações sobre o restabelecimento de água naquele município.

A medida é resultado das tratativas que o MP, por meio da Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro, vem mantendo com a empresa, em decorrência de interrupções do fornecimento do serviço. No último final de semana, moradores de Pimenta Bueno foram surpreendidos por um desabastecimento que afetou diversos bairros da cidade.

O problema, segundo argumentaram representantes da empresa, foi causado tanto por obras de melhoria no sistema de abastecimento, como pela quebra de equipamentos, ocasionada pelo desligamento da rede de distribuição de energia, por parte da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron). Entretanto, informaram que a distribuição de água já foi retomada. Assim todas as residências da cidade contarão com a água tratada no prazo de até 48 horas.

Diante das explicações apresentadas, na reunião desta terça, a Integrante do Ministério Público cobrou um planejamento de operação do sistema de abastecimento de água, durante a instalação de novos equipamentos, considerando a precariedade que se encontra o atual. Também propôs que as informações quanto ao abastecimento de água sejam transferidas claramente para população, por meio das mídias como televisão, rádio, internet, já que os telefones disponíveis da empresa não são suficientes para atender toda população.

A Promotora de Justiça sugeriu que a comunidade seja informada quanto ao tempo em que a cidade ficará sem abastecimento, e ainda, previsão de restabelecimento da água na cidade, para que a população possa se programar.

Marcília Ferreira da Cunha e Castro destacou a necessidade da elaboração de um plano de emergência, em caso de eventos de falta de água em diversos bairros ao mesmo tempo, para que a comunidade não fique totalmente desprovida durante o período.

Fonte - Mpro assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.