MUNICÍPIO DE ALTO ALEGRE DOS PARECIS CONQUISTA SELO UNICEF

O município de Alto Alegre dos Parecis alcançou uma honrosa conquista nos últimos dias. O mesmo foi contemplado com uma importante certificação internacional: o Selo UNICEF – Município Aprovado.
Terça-Feira, 29 de Novembro de 2016 - 15:33

O município de Alto Alegre dos Parecis alcançou uma honrosa conquista nos últimos dias. O mesmo foi contemplado com uma importante certificação internacional: o Selo UNICEF – Município Aprovado.

Uma premiação em troféu e certificado que visa compartilhar os resultados e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social, e como o objetivo promover a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, que ajuda a dar uma resposta às necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

De acordo com a articuladora municipal, Silvia Rachid. “As principais melhorias foram aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), redução de mortalidade infantil, gestantes tiveram mais acesso ao pré-natal, e queda de crianças com incompatibilidade entre série e idade e evasão escolar", explicou Silvia.

Para o prefeito Obadias Braz Odorico, o selo é reconhecimento do esforço para melhorar a qualidade de vida, e essa sua conquista torna-se mais um incentivo para empenhar no trabalho desse projeto.

O Selo é uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF - Município Aprovado.

Em Rondônia

Dos 34 municípios se inscreveram nesta 2° edição, mas somente 18 garantiram o selo.  Além de Alto Alegre dos Parecis os municípios que receberam o selo foram Cerejeiras, Espigão d'Oeste, Jaru, Cujubim, Monte Negro, Pimenteiras do Oeste, Santa Luzia  do Oeste, Buritis, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, Cacoal, Corumbiara, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vale do Paraíso.

Fonte - Edinaura Hell

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.