NOTA PÚBLICA SINSEZMAT

O SINSEZMAT vem a público esclarecer a comunidade o descaso da Administração Municipal com servidor público, referente ao atraso da folha de pagamento.
Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 - 16:09

O SINSEZMAT – (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata), vem a público esclarecer a comunidade o descaso da Administração Municipal com servidor público, referente ao atraso da folha de pagamento.

O servidor público em Rolim de Moura vem sendo desrespeitado há meses, sendo obrigado a conviver com parcelamentos na reposição salarial, mudanças da data de pagamento de seus vencimentos, atrasos, que só vem agravar a situação financeira de pais e mães de família.

De acordo com o Presidente Jose Luiz Alves Felipin, vários servidores  receberam depois do dia 17/11, a situação está se agravando a cada mês. Repudiamos a atual situação, pois é inaceitável que qualquer trabalhador não receba seu salário.

As famílias dependem exclusivamente dessa renda para se sustentarem. Os atrasos geram transtorno aos servidores, que não podem honrar com seus compromissos ou são obrigados a arcar com multas e juros em decorrência dos atrasos de pagamento de suas contas que não deram causa.

É injusto e desrespeitoso para o servidor municipal ter que passar por esse tipo de situação.

O atraso não é somente na folha de pagamento, mas também com o convênio SINSEZMAT. O convênio com as empresas funciona como um adiantamento de salário para o servidor, o servidor compra na empresa conveniada, o desconto é realizado automaticamente em folha, e o SINSEZMAT realiza o repasse as empresas.

Hoje o sindicato repassa as empresas mais de 400 mil reais por mês. Os atrasos estão acontecendo desde o ano de 2015, ficando assim difícil realizar o pagamento em dia aos empresários.

No dia 23 de setembro de 2016, foi firmado um acordo no gabinete do executivo municipal de Rolim de Moura através da proposta através do oficio nº 135/SEMFAPLADE, reunião SINSEZMAT, empresários conveniados e a administração municipal.

Pactuando que os valores referentes aos vales SINSEZMAT descontado no contracheque do servidor seriam liquidados até o dia 15/10/2016.

No entanto, até a presente data, a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura não efetuou todos os depósitos referentes ao mês de setembro de 2016, frisou Felipin.

Fonte - ASSESSORIA SINSEZMAT

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.