ESCOLHAS DE SUCESSO: FEIRA JOVEM EMPREENDEDOR DA PORTO/FGV MARCA ENCERRAMENTO DE CURSOS VOLTADOS PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO

O evento “Escolhas de Sucesso” teve início às 19h desta quarta-feira (23) e contou com a participação de alunos de Ensino Médio concluintes dos cursos: Programar é para todos (de Sistemas de Informação),
Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2016 - 17:39

O evento “Escolhas de Sucesso” teve início às 19h desta quarta-feira (23) e contou com a participação de alunos de Ensino Médio concluintes dos cursos: Programar é para todos (de Sistemas de Informação), A Arte de Ensinar (de Pedagogia) e Jovem Empreendedor (de Administração), oferecidos gratuitamente pela Faculdade Porto/FGV.

O curso Jovem Empreendedor encerrou sua 3º edição com os alunos da Escola Araújo Lima. Segundo Pedro Melo, acadêmico do 6º período de Administração e um dos facilitadores responsáveis, o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho foi alcançado. “O projeto multiplica o conhecimento do empreendedorismo nos alunos do Ensino Médio. É de grande importância, pois em todas as profissões encontramos a necessidade desse conhecimento. Aqui os alunos saem preparados, tanto na comunicação, na oratória e na forma como administram uma empresa. Podemos ver isso na feira, foi um sucesso”, revela Pedro.

No evento, as empresas criadas pelos alunos expuseram seus produtos e serviços, entre elas: El Taco, Flor de Lótus, Play Games e Lady Cand. A aluna Raissa Rodrigues (17 anos) que cursa o primeiro ano do Ensino Médio, foi uma das administradoras da empresa El Taco. Para ela o curso lhe abriu os olhos para o ramo dos negócios. “No curso aprendemos a empreender, administrar uma empresa, atrair clientes e a trabalhar em equipe. Optamos por esse ramo de comida mexicana, por ser novo em nossa região, dando tudo certo, levaremos nossa empresa adiante”, enfatiza a estudante.

O curso Programar é para Todos desenvolveu nos estudantes, o aprendizado em programação. Segundo um dos professores voluntários e acadêmico do curso de Sistemas da Informação na Porto/FGV, Rafael Ricci, a oportunidade de participar desse projeto lhe agregou conhecimento. “As empresas se dedicaram muito e desenvolveram todo o aprendizado em sala. Esse curso ajudou tanto aos alunos como a nós professores. Nele aprendemos a lidar com equipes, com a liderança e governança, áreas essas também encontradas na TI (Tecnologia de Informação)”, revela.

O aluno do Ensino Médio, Victor Vinícius (17 anos), destaca o aprendizado no curso como sendo essencial na vida das pessoas. “Trouxemos para a feira uma empresa voltada a tecnologia dos jogos, a Play Games. Nela, aplicamos tudo o que absorvemos no curso. Foi ele quem despertou em cada um de nós um olhar para o mundo atual, o mundo do empreendedorismo. Toda nossa equipe pretende dar continuidade com a Play Games”, afirma o estudante.

Para a diretora acadêmica da Faculdade Porto/FGV, Chirlany Carvalho, todos os cursos oferecidos possuem o diferencial exigido no mercado de trabalho: a qualidade do ensino. “Todos os alunos concluintes dos cursos, saem com uma bagagem imensa de aprendizado. A Faculdade Porto/FGV vê nos jovens atuais uma oportunidade de transformá-lo em grandes profissionais no futuro”, enfatiza a diretora.

Fonte - Faculdade Porto/FGV

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.