FIRMADA PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM RONDÔNIA

Esse sistema de registro e tratamento de informação é de abrangência nacional, e visa subsidiar políticas públicas para crianças e adolescente.
Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2016 - 15:30

Buscando firmar articulações em prol do fortalecimento do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) pautou como o presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), deputado Airton Gurgacz, apoio para implantação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) em Rondônia.

Esse sistema de registro e tratamento de informação é de abrangência nacional, e visa subsidiar políticas públicas para crianças e adolescente.

Segundo a secretária Hérika Fontenele, a implantação e implementação do sistema será importante para a formação de um banco de dados referente às violações dos direitos das crianças e adolescentes e criação de meios para sua efetivação. Quem vai alimentar o sistema é o Conselho Tutelar, por meio dos 290 conselheiros.

O deputado Airton propôs que os membros da comissão destinem emendas para aquisição dos equipamentos (computadores), sendo R$ 51 mil de sua autoria e R$ 50 mil de cada um dos membros, o que foi acatado.

A titular da assistência social, Hérika Fontelene, agradeceu ao deputado pelo compromisso com a Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, afirmando que o apoio da Comissão contribuirá para o município e o estado.

Fonte - rondoniaro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.