SERVIDORES DO DER EM CACOAL DISCUTEM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Mais de 70 servidores atuam na 4ª Residência do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Cacoal.
Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2016 - 15:20

Mais de 70 servidores atuam na 4ª Residência do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Cacoal. Entre eles, estão operadores de máquinas pesadas, motoristas, mecânicos, borracheiros, operários, cozinheiras, faxineiras engenheiros e setor administrativo.

Qualquer trabalhador no dia a dia de sua jornada corre riscos à saúde e à integridade física e mental. Em algumas carreiras, os riscos podem ser maiores ou menores. Contudo, independente de qualquer risco, o DER promove em várias cidades de Rondônia a 1ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), tendo como tema a “Importância da Segurança do Trabalho para o Servidor”. O objetivo é conscientizar os servidores quanto aos direitos e deveres relacionados à segurança do trabalho.

Em Cacoal, Carolyna do Valle, auxiliar administrativo da 4ª Residência, mostrou-se satisfeita com a decisão do DER em discutir o assunto de forma mais detalhada e efetiva entre os servidores. “No dia a dia dentro do escritório do DER a gente lida com todos os servidores, de todos os cargos, e eu vejo que dúvidas em relação à segurança no trabalho e saúde são constantes. Muitos trabalham em serviços pesados e querem ter mais conhecimento em relação a sua própria segurança, por isso é uma oportunidade bacana que o DER está oferecendo para que todos tirem suas dúvidas e tenham mais conhecimento dos seus direitos e também deveres”, disse.

Durante a Sipat, os assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador são evidenciados, sempre buscando a efetiva participação dos funcionários.  “Nós queremos que os servidores do DER não só tenham a ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança. Queremos que eles estejam preparados para realizar suas atividades da melhor forma, atentos a quaisquer riscos, para evitá-los”, destacou o residente do DER de Cacoal, Paulo Aquino.

As atividades da 1ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em Cacoal, tiveram início na terça-feira (22) e seguem até esta sexta-feira (25). A cada dia, uma nova palestra é oferecida aos servidores, que têm aderido às discussões. Além dos temas “Direitos e Deveres do Servidor Relacionados à Saúde e Segurança no Trabalho” e “Insalubridade e Periculosidade”, debatidos nos dois primeiros dias, nessa quinta-feira a especialista em gestão de pessoas e psicologia organizacional, Jéssica Rafaela, fez uma palestra sobre “DSTs e Alcoolismo”. Já nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros apresenta palestra sobre “Acidentes de Trabalho”.

Fonte - rondonia ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.