MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA IMEDIATA SUSPENSÃO DE SALÁRIOS DE ZÉ ROVER E JACIER DIAS

Da mesma maneira em que MP pediu a suspensão do pagamento dos salários dos vereadores vilhenenses presos, desta vez, o prefeito e vice também deverão deixar de receber seus salários.
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2016 - 09:28

Os valores de R$ 19,8 mil e R$ 10,8 mil são pagos mensalmente ao prefeito José Rover (PP) e ao vice Jacier Dias (PSC). No entanto com a prisão de Jacier Dias no dia 02 de novembro, e de José Rover no dia 10 de novembro, o curador de Probidade Administrativa do Ministério Público, promotor Fernando Assunção recomendou a suspensão do repasse dos salários dos dois agentes públicos.

O documento já foi entregue no fim do expediente de terça-feira na secretaria de administração da prefeitura, que deverá acatar a recomendação sob pena de processo de improbidade administrativa.

O MP entende que o agente público recebe seu salário em troca de seu trabalho junto ao órgão público, como José Rover e Jacier Dias estão encarcerados, não podem exercer suas funções públicas, desta forma, não devem receber salários.

O ofício do MP ainda alerta que no caso de prisão domiciliar o mesmo acontece.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

O secretário de administração, Marisson Santana, falou com o VILHENA NOTÍCIAS e disse que irá cumprir a determinação do MP imediatamente, e Rover e Jacier deixarão de receber seus subsídios desde o dia em que foram detidos pela Polícia Federal.

Fonte - vilhenanoticias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.