PROJETO PROFISSÕES: 240 PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS COM CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM ROLIM DE MOURA

Os cursos serão ministrados pelo SENAI em parceria com a SEMAS, através de recursos do Fundo Municipal da Assistência Social.
Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2016 - 08:24

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nessa última quarta-feira (16/11), o aulão inaugural do Projeto Profissões, que vai profissionalizar 240 pessoas cadastradas no programa Bolsa Família.

O evento aconteceu na Escola Benedito Cruz “Colégio Benec” e contou com a presença da Secretária de Assistência Social Izabel Fátima Lorencetti Ferreira, a “Dona IZA”, vereador Márcio Mateus e do representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Marcos Brauna.

Segundo o prefeito Luizão do Trento, os cursos irão gerar novos profissionais para o mercado de trabalho. “No momento de crise, pelo qual passa nosso município e nosso País, criar novos profissionais para estarem disponíveis no mercado de trabalho é a melhor solução”, explicou o Prefeito.

Foram disponibilizados os seguintes cursos:  03 cursos de mecânica de motos; 03 de costureira; 03 de fabricação de doces e salgados e 02 de informática. Os cursos terão duração de 6 meses com carga horária de 160hrs cada e serão ministrados pelo SENAI.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.