DETRAN-RO LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA ‘MULTA MORAL’

A ação de conscientização consiste na distribuição de blocos que chamam a atenção daqueles que estacionam indevidamente nas vagas especiais, voltadas para idosos e deficientes físicos.
Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016 - 14:36

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou evento de lançamento da campanha educativa “Multa Moral”, na manhã desta sexta-feira (18) no auditório do Sesc, em Porto Velho.  A ação de conscientização consiste na distribuição de blocos que chamam a atenção daqueles que estacionam indevidamente nas vagas especiais, voltadas para idosos e deficientes físicos.

O objetivo do projeto “Multa Moral” não é punir os infratores, mas sensibilizar os condutores que estão infringindo as leis vigentes, por meio do monitoramento da sociedade civil, chamando a atenção de todos para a importância da acessibilidade e inclusão social. A intenção é convidar a população para se tornar um “agente educador”.

Segundo o Diretor Geral do Detran-RO, Dr. José Albuquerque Cavalcante a “Multa Moral” é um instrumento para a mudança de atitudes. “Nós do Detran nos preocupamos em trabalhar incessantemente para que o trânsito seja um ambiente de paz. Essa campanha destaca o respeito ao próximo, para que efetivamente todos possam ser incluídos no meio social”, afirma o Diretor.

Compareceram ao evento representantes da Federação dos deficientes do Estado de Rondônia, da Associação dos deficientes visuais, além da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), representante do Porto Velho Shopping e demais entidades de classe da capital.

 O evento contou com a explicação do projeto, a distribuição dos primeiros blocos da “Multa Moral” e com explicações didáticas do agente de trânsito do Detran-RO, Acássio Paese, de como utilizar os blocos corretamente.

Fonte - Detran gercom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.