VISITANTES APROVARAM EXPOSI플O SOBRE GERA플O DE ENERGIA

Os mais de 60 mil visitantes que passaram pelo estande montado pela Santo Antnio Energia para contar a histria da Hidreltrica Santo Antnio, aprovaram a exposi豫o, que foi encerrada sbado, dia 12.
Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2016 - 10:35

Os mais de 60 mil visitantes que passaram pelo estande montado pela Santo Antônio Energia para contar a história da Hidrelétrica Santo Antônio, aprovaram a exposição, que foi encerrada sábado, dia 12. Segundo os monitores que recebiam o público, a “Casa do Consumo Eficiente” foi a maquete que mais despertou o interesse, pois ali era possível ver o consumo de energia dos aparelhos domésticos existentes nas residências. O chuveiro elétrico e o aparelho de ar condicionado são os campeões em consumo.

Mas muita gente também parou para ler, na linha do tempo, todas as fases de construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, através dos fatos que marcaram os oito anos de implantação do empreendimento. Os visitantes, especialmente as crianças, também puderam ver as formas de produção de energia: uma com a manivela, que usa a força humana para gerar energia e a maquete da turbina bulbo, que usa a força da água para o mesmo fim.

As publicações, a vitrine com achados arqueológicos e o aquário com peixes regionais também receberam muita atenção dos visitantes. Houve visitantes – como em exposições passadas – que só conheciam o pirarucu e o pacu, nos pratos, já prontos para serem comidos, nunca tinha vistos os peixes vivos, como em seus habitats naturais.

O analista de Comunicação Corporativa, Maurício Vasconcelos, avaliou como positiva a exposição. “Nós procuramos mostrar os processos que levaram à implantação da Hidrelétrica Santo Antônio, desde a fase inicial dos estudos até o presente, quando estamos às vésperas de iniciar a geração plena, com todas as 50 turbinas em condições de gerar energia; sempre destacando que a energia produzida pelas seis turbinas adicionais ao projeto original será destinada para Rondônia e Acre. Ficamos muito contentes com a resposta do público que esteve no estande nestes nove dias de exposição, sempre interessado nos equipamentos e na história da nossa Hidrelétrica”.

Fonte - Banzeiros Comunica豫o e Consultoria

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.